Sessões ao ar livre acontecerão no Masp, no Largo São Francisco e no Parque do Ibirapuera

Doze espaços culturais receberão a programação gratuita da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo , que acontece de 16 a 29 de outubro - além de um evento especial de encerramento no dia 1º de novembro.

Especial: Saiba tudo sobre a Mostra de Cinema de SP
Leia também: Mostra terá Almodóvar, Jia Zhangke e "Ninfomaníaca" sem cortes

Sessões gratuitas acontecerão no Vão Livre do Masp, Cinemateca Brasileira, Itaú Cultural, FAAP, Biblioteca Mário de Andrade, CEU Lajeado, CEU Guarapiranga, CEU Caminho do Mar, CINUSP, Matilha Cultural, Cinesala Sabesp e Cine Livraria Cultura (estes dois últimos gratuitos somente para o Festival da Juventude, dedicado a estudantes).

Além disso, o Cine Olido e o Centro Cultural São Paulo oferecerão exibições a R$ 1.

Sessão no Parque do Ibirapuera na Mostra de 2013
Divulgação
Sessão no Parque do Ibirapuera na Mostra de 2013

Entre os destaques da programação gratuita estão às exibições ao ar livre. O Masp receberá seis filmes da retrospectiva MK2, uma das produtoras mais importantes da França. São eles: "O Vento nos Levará", de Abbas Kiarostami; a Trilogia das Cores de Krysztof Kieslowski; "Código Desconhecido", de Michael Haneke; e "A Maçã", de Samira Makhmalbaf.

As exibições serão sempre às 19h30, num espaço com 500 lugares sob o vão livre do museu, montado exclusivamente para a Mostra.

Siga o iG Cultura no Twitter

No dia 1º, o Parque do Ibirapuera receberá uma homenagem aos 100 anos da criação do personagem Carlitos, com a exibição de dois filmes de Charles Chaplin: o curta "Corrida de Automóveis para Meninos" (1914) e o longa "O Circo" (1928).

Os filmes serão exibidos na área externa do Auditório Ibirapuera, com acompanhamento da Orquestra Experimental de Repertório da Fundação Teatro Municipal de São Paulo e regência do Maestro Carlos Eduardo Moreno.

Endereço e telefone de todas as salas podem ser consultados no site da Mostra .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.