John le Carré no cinema: 9 livros do escritor britânico que viraram filmes

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Lista do iG tem "O Espião que Veio do Frio", "O Jardineiro Fiel" e "O Homem Mais Procurado", em cartaz no Brasil

Em cartaz no Brasil, "O Homem Mais Procurado" é o mais recente filme baseado na obra do escritor britânico John le Carré, famoso por romances de espionagem.

Crítica: "O Homem Mais Procurado" tem última grande atuação Seymour Hoffman

O longa traz a última grande atuação de Philip Seymour Hoffman como um agente alemão que monitora um suspeito de terrorismo em Hamburgo.

Veja outros filmes baseados em livros de John le Carré:

'O Homem Mais Procurado' (2014): Baseado no livro de mesmo nome sobre um agente alemão que monitora um possível terrorista em Hamburgo. Foto: Divulgação'O Espião que Sabia Demais' (2011): Baseado no livro de mesmo nome sobre a caçada por um agente duplo soviético no serviço secreto britânico durante a Guerra Fria. Foto: Divulgação'O Jardineiro Fiel' (2005): Dirigido por Fernando Meirelles e baseado no livro de mesmo nome, acompanha um homem que investiga a morte da mulher. Foto: Divulgação'O Alfaiate do Panamá' (2001): Baseado no livro de mesmo um nome sobre um alfaiate que vive no Panamá e reluta em trabalhar como espião para um agente britânico. Foto: Divulgação'A Casa da Rússia' (1990): Baseado no romance de mesmo nome sobre um homem que começa a trabalhar para o governo britânico na Rússia. Foto: Divulgação'The Little Drummer Girl' (1984): Baseado em 'A Garota do Tambor', sobre uma atriz americana que é recrutada pela inteligência israelense. Foto: Divulgação'A Guerra no Espelho' (1969): Baseado no livro de mesmo nome sobre a tentativa da inteligência britânica de infiltrar um espião na Alemanha Oriental. Foto: Divulgação'Chamada para um Morto' (1966): Baseado em 'O Morto ao Telefone', sobre um agente que tenta desvendar o que há por trás do suicídio de um funcionário do governo britânico. Foto: Divulgação'O Espião que Veio do Frio' (1965): Baseado em romance do mesmo nome sobre a última missão do agente britânico Alec Leamas. Foto: Divulgação


compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas