"Annabelle": Veja 8 histórias assustadoras sobre a boneca do filme de terror

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Brinquedo de "Invocação do Mal" é tema de novo longa, que estreia nesta quinta-feira (9) no Brasil

Depois de assustar muita gente, a boneca do terror "Invocação do Mal", está de volta em um filme só seu: "Annabelle", que estreia nesta quinta-feira (9) no Brasil.

Crítica: "Annabelle" reinventa história supostamente real de boneca demoníaca
Leia também: 9 filmes de terror inspirados em histórias reais

O brinquedo foi parte de uma das mais conhecidas investigações paranormais do casal Ed e Lorraine Warren, que montou um museu de objetos demoníacos na cidade de Monroe, em Connecticut, nos EUA. Annabelle é um dos itens mais mortais da coleção, segundo Lorraine.

Imagem do filme 'Annabelle'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Annabelle'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Annabelle'. Foto: DivulgaçãoCena do filme 'Annabelle'. Foto: Divulgação

Veja 8 histórias assustadoras sobre a boneca:

1 - Annabelle foi comprada nos anos 1970, em uma loja de segunda mão, como presente de Natal de uma mulher para sua filha, Donna, uma estudante de enfermagem de Hartford, Connecticut. A história diz que, um dia, Donna levou a boneca para a mesa do café da manhã e ela esticou os braços. A partir de então, a boneca teria começado a aparecer em lugares onde não havia sido deixada.

2 - Conta-se que Annabelle conseguia ficar de pé, se ajoelhar, girar se apoiando em uma só perna, levitar e escrever, entre outros "talentos".

3 - Uma vidente disse à Donna que uma garota de 7 anos chamada Annabelle tinha sido tragicamente assassinada e, então, buscado refúgio dentro do corpo da boneca.

Veja o trailer de "Annabelle":

4 - Certa vez, Donna teria encontrado um bilhete misterioso com as palavras "Save Lou" ou "Salve Lou", nome de um amigo dela que duvidava das histórias sobre Annabelle. A história conta que Lou teve um pesadelo e, quando acordou, viu a boneca em sua perna. No dia seguinte, foi atacado por uma força não identificada que o deixou com sete marcas no peito.

5 - Depois do ataque a Lou, Donna chamou Ed e Lorraine Warren para analisar a boneca. Eles disseram que Annabelle não estava possuída pelo fantasma de uma menina, mas, sim, por um demônio que queria a alma de Donna. Os dois chamaram um padre para fazer um exorcismo. Depois, aceitaram o pedido de Donna para que levassem a boneca com eles.

6 - Segundo Lorraine Warren, um padre que minimizou os poderes de Annabelle sofreu um acidente de carro quase fatal, por causa de uma falha nos freios de seu carro.

7 - Um visitante do museu dos Warren violou as regras, abriu a caixa de madeira onde Annabelle fica guardada e tocou a boneca. Dizem que o homem morreu em um acidente de moto no mesmo dia, e que sua namorada ficou um ano no hospital.

8 - A Annabelle original ainda está dentro da caixa no museu de Lorraine Warren. De acordo com ela, a boneca às vezes se mexe e faz barulho.

Leia tudo sobre: annabellecinematerrorinvocação do mal

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas