8 filmes para ver antes das eleições

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Lista do iG tem de clássicos como "A Grande Ilusão" a filmes recentes como "Tudo Pelo Poder"

O ator Leandro Hassum está em cartaz nos cinemas com "O Candidato Honesto", comédia sobre um político que perde a capacidade de mentir em plena campanha política. O lançamento do filme foi programado para coincidir com o primeiro turno da eleição presidencial, que será realizado neste domingo (5).

Leia também: Por que o cinema brasileiro retrata pouco os políticos?
Saiba mais: Veja a cobertura completa das eleições 2014

O iG selecionou oito filmes sobre campanhas políticas para serem vistos antes da eleição. A lista inclui de clássicos como "A Grande Ilusão" a longas recentes como "Tudo Pelo Poder".

'Tudo pelo Poder' (2011): Dirigido por George Clooney, tem Ryan Gosling como um jovem assessor de campanha que descobre as sujeiras da política norte-americana. Foto: Divulgação'Milk: A voz da Igualdade' (2008): Cinebiografia de Harvey Milk, primeiro homossexual assumido a ser eleito a um cargo público na Califórnia. Foto: Divulgação'Entreatos' (2004): Documentário de João Moreira Salles sobre os bastidores da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva à presidência em 2002. Foto: Divulgação'Segredos do Poder' (1998): A campanha de Jack Stanton para ser o candidato democrata à presidência dos EUA é abalada por acusações de infidelidade. Foto: Divulgação'Bob Roberts' (1992): Dirigido e estrelado por Tim Robbins; ele é um cantor de folk que se candidata ao Senado americano, e aplica golpes baixos contra os rivais. Foto: Divulgação'O Candidato' (1972): Sem chance de ganhar a eleição para senador da Califórnia, Bill McKay faz uma campanha para balançar o mundo político. Foto: Divulgação'Sob o Domínio do Mal' (1962): Veteranos de guerra que passaram por lavagem cerebral são envolvidos em uma complexa conspiração política; foi refilmado em 2004. Foto: Divulgação'A Grande Ilusão' (1949): A ascensão e queda do político corrupto Willie Stark; foi refilmado em 2006. Foto: Divulgação

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas