"Vivir Es Fácil Con Los Ojos Cerrados" é candidato espanhol a indicação ao Oscar

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Longa de David Trueba é um dos adversários do Brasil na busca por uma vaga na disputa de filme estrangeiro

Dirigido por David Trueba, "Vivir Es Fácil Con Los Ojos Cerrados" será o candidato da Espanha na disputa por uma indicação ao Oscar de filme estrangeiro. 

Mais: "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho" é escolhido para representar o Brasil no Oscar

O longa será pré-indicado à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos, que receberá sugestões de países de todo o mundo e revelará os cinco finalistas em 15 de janeiro. O candidato do Brasil à indicação é "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho".

Divulgação
Imagem do filme 'Vivir Es Fácil Con Los Ojos Cerrados'

"Vivir Es Fácil Con Los Ojos Cerrados" foi o grande vencedor do prêmio Goya, o Oscar da Espanha, em fevereiro. Baseado em uma história real, o filme mostra Javier Camara como um professor de inglês que faz uma viagem para conhecer John Lennon.

O filme foi escolhido pela Academia Espanhola de Cinema, que tinha outros dois finalistas: "El Niño", de Daniel Monzon, e "10.000 Km", de Carlos Marques-Marcet.

A Espanha já levou quatro Oscars de filme estrangeiro, o último em 2004 por "Mar Adentro", de Alejandro Amenábar. A última vez que disputou a estatueta foi em 2010, com "Conflito das Águas", de Icíar Bollaín.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas