9 filmes de terror inspirados em histórias reais

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Lista do iG inclui longas como "Invocação do Mal", "Wolf Creek", "O Exorcista" e o novo "Livrai-nos do Mal"

Em "Livrai-nos do Mal", filme que estreia nesta quinta-feira (18), o ator Eric Bana interpreta um personagem real: Ralph Sarchie, policial aposentado norte-americano que diz ter trabalhado em casos que envolveram possessões demoníacas.

Veja filmes de terror inspirados em histórias reais:

'Livrai-nos do Mal' (2014): Policial e padre se unem para solucionar crime ligado a possessões demoníacas. Foto: Divulgação'Invocação do Mal' (2013): Investigadores paranormais tentam ajudar uma família aterrorizada por forças malignas em sua casa. Foto: Divulgação'Evocando Espíritos' (2009): Família é assombrada por eventos sobrenaturais em casa que costumava ser um necrotério. Foto: Divulgação
'O Exorcismo de Emily Rose' (2005): Mistura de drama e terror no qual uma advogada defende um padre acusado de homicídio por ter feito exorcismo em jovem. Foto: Divulgação'Wolf Creek - Viagem ao Inferno' (2005): Longa de terror australiano sobre um assassino que persegue mochileiros. Foto: Divulgação'A Vizinha' (2007): Filmes inspirado na morte da jovem Sylvia Likens, torturada pela mulher que cuidava dela durante viagem dos pais. Foto: Divulgação'Gêmeos: Mórbida Semelhança' (1988): David Cronenberg dirigiu filme sobre irmãos ginecologistas que se aproveitam do fato de que ninguém pode diferenciá-los. Foto: Divulgação'Horror em Amityville' (1979): Um padre tenta ajudar uma família a se livrar de forças malignas em sua casa. Foto: Divulgação'O Exorcista' (1973): Clássico de terror sobre jovem garota possuída por demônio. Foto: Divulgação

"Livrai-nos do Mal" (2014): A trama é baseada no livro de não-ficção lançado por Sarchie em 2001, "Beware the Night", no qual narra sua experiência com investigações sobrenaturais durante a passagem pela polícia de Nova York. No longa, o personagem de Bana conta com o auxílio de um padre católico para solucionar um caso.

"Invocação do Mal" (2013): Enorme sucesso de bilheteria, o filme é inspirado na história da família Perron, que nos anos 1970 procurou o casal de investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren, aterrorizada por eventos estranhos em sua casa em Rhode Island, nos EUA.

Mais: "Vivíamos entre duas dimensões", diz família que inspirou "Invocação do Mal"

"Evocando Espíritos" (2009): Os eventos retratados no filme foram inspirados nas experiências da família Snedeker nos anos 1880. Eles se mudaram para Connecticut,  nos EUA, para que o filho, Philip, pudesse ficar perto da clínica onde tratava um câncer. A casa para onde se mudaram tinha sido um necrotério e, segundo a família, era assombrada.

"A Vizinha" (2007): Inspirado na jovem norte-americana Sylvia Likens, que nos anos 1960 foi deixada pelos pais, trabalhadores de circo, aos cuidados de Gertrude Baniszewski. Junto de seus dois filhos e alguns vizinhos, ela torturou a jovem até a morte, no que ficou conhecido como "o crime mais violento já cometido no Estado de Indiana".

Divulgação
As irmãs Perron da vida real e as atrizes que as interpretam em 'Invocação do Mal'

"O Exorcismo de Emily Rose" (2005): A inspiração foi o caso de Annelise Michel (a Emily Rose da vida real), que aconteceu na Alemanha, nos anos 1970. A jovem morreu de fome aos 23 anos, enquanto dois padres realizavam uma sessão de exorcismo. Tanto os religiosos como os pais da garota foram julgados e considerados culpados de homicídio culposo.

"Wolf Creek - Viagem ao Inferno" (2005): Longa de terror australiano, conta a história de três das sete vítimas do serial killer Ivan Milat, que perseguia mochileiros perto da região da Floresta Estadual de Belanglo nos anos 1990.

"Gêmeos: Mórbida Semelhança" (1988): Dirigido por David Cronenberg, o filme foi inspirado nos gêmeos idênticos Stewart e Cyril Marcus. Os irmãos, que moravam em Nova York, dividiam tudo: desde a profissão de ginecologistas até o vício em barbitúricos. Em 1975, foram encontrados mortos no apartamento que dividiam.

"O Exorcista" (1973): A história do exorcismo da jovem Regan foi baseada nas mais de 30 sessões que o padre Raymond Bishop fez com um garoto anônimo de 13 anos, que recebeu o "nome" de Roland Doe. Em seu diário, o padre relatou eventos sobrenaturais durante os exorcismos. O garoto sobreviveu.

Leia tudo sobre: terrorcinemalivrai-nos do malinvocação do mal

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas