"The Imitation Game" ganha prêmio do público no Festival de Toronto

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Filme estrelado pelo ator Benedict Cumberbatch ganha força na corrida pelo Oscar; veja outros ganhadores

O filme "The Imitation Game" ganhou o prêmio do público no Festival de Toronto, que foi encerrado neste domingo (14). Estrelado por Benedict Cumberbatch e dirigido por Morten Tyldum, o longa conta a história real de Alan Turing, matemático britânico que decifrou códigos nazistas e foi perseguido por ser homossexual.

Divulgação
Benedict Cumberbatch em 'The Imitation Game'

O prêmio dá força para "The Imitation Game" na corrida pelo Oscar, já que filmes premiados em Toronto têm se saído bem na premiação da Academia nos últimos anos.

Siga o iG Cultura no Twitter

Em 2013, "12 Anos de Escravidão" venceu o festival e, depois, levou o Oscar 2014 de melhor filme. Longas como "O Lado Bom da Vida", que recebeu oito indicações, e "O Discurso do Rei", ganhador da estatueta em 2009, também foram premiados em Toronto.

Outros prêmios foram entregues neste domingo. O júri internacional premiou "Time Out of Mind", de Oren Moverman, e "May Allah Bless", de Abd Al Malik. "What We Do in the Shadows", de Taika Waititi e Jemaine Clement, foi o escolhido na mostra Midnight Madness, e "Beats of the Antonov" levou melhor documentário.

Leia tudo sobre: the imitation gamefestival de torontocinema

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas