Cancelamento de seriado deixou Robin Williams "devastado"

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Série "The Crazy Ones" teve apenas uma temporada e foi ao ar nos EUA entre setembro de 2013 e abril de 2014

Divulgação
Robin Williams e Sarah Michelle Gellar em 'The Crazy Ones'

O ator Robin Williams ficou "devastado" com o cancelamento do seriado "The Crazy Ones", que o teria levado a uma depressão profunda. A informação é do site norte-americano "TMZ".

Citando fontes próximas ao ator, o site diz que Williams via o cancelamento como uma "falha pessoal". A série foi ao ar entre setembro de 2013 e abril de 2014. O ator teria dito antes da estreia do programa: "Meu rosto está em outdoors por toda a cidade, está tudo nas minhas costas".

Ainda de acordo com o "TMZ", Williams sabia que sofria do mal de Parkinson havia cinco meses, e que já estava tomando medicamentos para tratar a doença.

Zelda, filha do ator, e Robin Williams em foto de 2011. Foto: Kevin Winter/Getty ImagesRobin Williams ganhou o oscar de ator coadjuvante, em 1998, pelo filme 'Gênio Indomável', no qual interpreta um analista. Foto: DivulgaçãoNo longa 'Tempo de Despertar' (1990), o ator faz um médico que trabalha para buscar a cura de uma grave doença cerebral. Foto: DivulgaçãoO ator viveu um irreverente e polêmico DJ no longa 'Bom Dia Vitenã' (1987). Foto: DivulgaçãoEm 'Sociedade dos Poetas Mortos' (1989), Williams interpretou um cativante professor. Foto: DivulgaçãoEm 'O Pescador de Ilusões' (1991), Williams interpreta um mendigo que vai para as ruas após uma tragédia familiar. Foto: DivulgaçãoVestido de senhora, Williams fez sucesso com o público infantil no longa 'Uma Babá Quase Perfeita' (1991). Foto: DivulgaçãoEm 'Insônia' (2002), o ator trabalha ao lado de Al Pacino em uma trama sobre crimes em um lugar onde o sol nunca se põe. Foto: DivulgaçãoRobin Williams e Mila Kunis em 'O Que Fazer?'. Foto: DivulgaçãoHomenagem ao ator Robin Williams. Foto: Getty ImagesEm 2011, Robin Williams, um dos comediantes mais famosos de Hollywood, voltou aos cinemas com "Happy Feet: O Pinguim 2". Foto: DAN STEINBERG/ASSOCIATED PRESSRobin Williams em filmagem. Foto: Reprodução/InstagramRobin Williams. Foto: Getty ImagesRobin Williams. Foto: Getty ImagesRobin Williams. Foto: Getty ImagesRobin Williams durante passeio no centro de reabilitação. Foto: ReproduçãoElenco original de 'Uma Babá Quase Perfeita', com Sally Fields e Robin Williams. Foto: DivulgaçãoRobin Williams. Foto: ReproduçãoRobin Williams. Foto: Getty ImagesRobin Williams na estreia de uma de suas peças na Broadway. Foto: Getty ImagesRobin Williams ganhou apenas um Oscar, por "Gênio Indomável", em 1997. Foto: Getty Images

O ator Robin Williams foi encontrado morto em sua casa no dia 11 de agosto. Ele tinha 63 anos. De acordo com a polícia, ele cometeu suicídio enforcando-se com um cinto.

Mais sobre Robin Williams:
Robin Williams se enforcou com um cinto, afirma polícia
Ator escondeu a depressão por meio da comédia
Filha publica mensagem: "Eu te amo. Eu sinto a sua falta"
Da Calçada da Fama à casa do astro: as homenagens a Robin Williams
Robin Williams morre aos 63 anos
Ator de "Gênio Indomável" deixa 6 filmes inéditos no Brasil
Relembre os 7 personagens mais marcantes de Williams

"Ele foi corajoso ao lutar contra a depressão, a ansiedade e os estágios iniciais da doença de Parkinson, que ainda não estava pronto para falar em público", disse, em nota, a mulher de Williams, Susan Schneider. "É nossa esperança que, através do trágico falecimento de Robin, outras pessoas achem força para procurar por ajuda e apoio de que precisam para tratar seja quais forem as batalhas que estejam enfrentando para que possam sentir menos medo."

A investigação policial do caso confirma que Robin Williams se suicidou e os primeiros exames indicam que a morte se deu por asfixia, sem sinais de luta, por enforcamento com um cinto preso a uma porta. O corpo do ator também apresentava cortes superficiais nas partes internas do punho esquerdo.

Os resultados dos exames toxicológicos complementares saem em um prazo de duas a seis semanas.

Leia tudo sobre: robin williamscinema

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas