Robin Williams tinha início de Parkinson, diz mulher do ator

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Susan Schneider ainda disse que o ator estava sóbrio ao morrer

A viúva de Robin Williams, que cometeu suicídio na segunda-feira (11), declarou em comunicado que o ator estava sóbrio ao morrer. Susan Schneider ainda revelou que Williams tinha um estado inicial da doença de Parkinson.

Zelda, filha do ator, e Robin Williams em foto de 2011. Foto: Kevin Winter/Getty ImagesRobin Williams ganhou o oscar de ator coadjuvante, em 1998, pelo filme 'Gênio Indomável', no qual interpreta um analista. Foto: DivulgaçãoNo longa 'Tempo de Despertar' (1990), o ator faz um médico que trabalha para buscar a cura de uma grave doença cerebral. Foto: DivulgaçãoO ator viveu um irreverente e polêmico DJ no longa 'Bom Dia Vitenã' (1987). Foto: DivulgaçãoEm 'Sociedade dos Poetas Mortos' (1989), Williams interpretou um cativante professor. Foto: DivulgaçãoEm 'O Pescador de Ilusões' (1991), Williams interpreta um mendigo que vai para as ruas após uma tragédia familiar. Foto: DivulgaçãoVestido de senhora, Williams fez sucesso com o público infantil no longa 'Uma Babá Quase Perfeita' (1991). Foto: DivulgaçãoEm 'Insônia' (2002), o ator trabalha ao lado de Al Pacino em uma trama sobre crimes em um lugar onde o sol nunca se põe. Foto: DivulgaçãoRobin Williams e Mila Kunis em 'O Que Fazer?'. Foto: DivulgaçãoHomenagem ao ator Robin Williams. Foto: Getty ImagesEm 2011, Robin Williams, um dos comediantes mais famosos de Hollywood, voltou aos cinemas com "Happy Feet: O Pinguim 2". Foto: DAN STEINBERG/ASSOCIATED PRESSRobin Williams em filmagem. Foto: Reprodução/InstagramRobin Williams. Foto: Getty ImagesRobin Williams. Foto: Getty ImagesRobin Williams. Foto: Getty ImagesRobin Williams durante passeio no centro de reabilitação. Foto: ReproduçãoElenco original de 'Uma Babá Quase Perfeita', com Sally Fields e Robin Williams. Foto: DivulgaçãoRobin Williams. Foto: ReproduçãoRobin Williams. Foto: Getty ImagesRobin Williams na estreia de uma de suas peças na Broadway. Foto: Getty ImagesRobin Williams ganhou apenas um Oscar, por "Gênio Indomável", em 1997. Foto: Getty Images

"Ele foi corajoso ao lutar contra a depressão, a ansiedade e os estágios iniciais da doença de Parkinson, que ainda não estava pronto para falar em público", disse em nota. "É nossa esperança que, através do trágico falecimento de Robin, outras pessoas achem força para procurar por ajuda e apoio de que precisam para tratar seja quais forem as batalhas que estejam enfrentando para que possam sentir menos medo."

Mais sobre Robin Williams:
Robin Williams se enforcou com um cinto, afirma polícia
Ator escondeu a depressão por meio da comédia
Filha publica mensagem: "Eu te amo. Eu sinto a sua falta"
Da Calçada da Fama à casa do astro: as homenagens a Robin Williams
Robin Williams morre aos 63 anos
Ator de "Gênio Indomável" deixa 6 filmes inéditos no Brasil
Relembre os 7 personagens mais marcantes de Williams

A investigação policial do caso confirma que Robin Williams se suicidou e os primeiros exames indicam que a morte se deu por asfixia, sem sinais de luta, por enforcamento com um cinto preso a uma porta. O corpo do ator também apresentava cortes superficiais nas partes internas do punho esquerdo.

O corpo do ator já foi liberado para a família, que ainda não divulgou informações sobre o funeral. Os resultados dos exames toxicológicos complementares saem em um prazo de duas a seis semanas. 

Leia tudo sobre: morte de robin williamsrobin williamssuicídiomortecinema

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas