Robin Williams se enforcou com um cinto, afirma polícia norte-americana

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Corpo do ator de 63 anos foi encontrado em sua casa, na Califórnia

O ator Robin Williams cometeu suicídio e morreu devido a uma "asfixia provocada por enforcamento", afirmou o chefe de polícia de Marin County (condado da Califórnia que abrange a cidade de Tiburon, onde o ator morava).

Homenagem ao ator Robin Williams. Foto: Getty ImagesHomenagem ao ator Robin Williams. Foto: Getty ImagesHomenagem ao ator Robin Williams. Foto: Getty ImagesHomenagem ao ator Robin Williams. Foto: Getty ImagesHomenagem ao ator Robin Williams. Foto: Getty ImagesHomenagem ao ator Robin Williams. Foto: Getty Images

Segundo o tenente Keith Boyd, o corpo de Williams foi encontrado em sua casa, na segunda-feira, por sua assistente pessoal, que estava preocupada ao não obter resposta quando batia na porta.

Mais sobre Robin Williams:
Filha publica mensagem: "Eu te amo. Eu sinto a sua falta"
Da Calçada da Fama à casa do astro: as homenagens a Robin Williams
Robin Williams morre aos 63 anos
Robin Williams deixa 6 filmes inéditos no Brasil
Relembre os 7 personagens mais marcantes do ator

Amigos lamentam morte de Robin Williams

A mulher de Williams, Susan Schneider, viu o marido pela última vez às 22h30, quando foi para a cama. Ela deixou a casa às 10h30, e achava que Williams ainda estava dormindo, segundo a polícia.

Williams foi achado em outro aposento, vestido e com um cinto enrolado no pescoço. A polícia não disse se o ator deixou ou não um bilhete de despedida.

O corpo do ator será submetido a testes toxicológicos e a investigação prosseguirá par determinar o horário do óbito.

O ator, ganhador do Oscar de coadjuvante pelo papel em "Gênio Indomável", sofria de "depressão profunda", segundo um assistente.

O ator deixa mulher e três filhos. "Tu, porém, terás estrelas como ninguém... Eu estarei habitando uma delas e estarei rindo. Então será como se todas as estrelas estivessem rindo, quando você olhar o céu à noite. E tu terás estrelas que sabem sorrir", escreveu uma das filhas, a atriz Zelda Williams, citando trecho do livro "O Pequeno Príncipe", de Antoine de Saint-Exupéry. E completou: "Eu te amo. Eu sinto a sua falta. Vou tentar continuar olhando para cima, Z".

A mulher de Williams, Susan Schneider, havia dito: "Nesta manhã, perdi meu marido e melhor amigo, enquanto o mundo perdeu um de seus mais amados artistas e um lindo ser humano. Estou com o coração partido."

Leia tudo sobre: robin williamscinema

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas