Festival de Gramado começa nesta sexta-feira com filme inédito de José Wilker

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Evento acontece até 16 de agosto na cidade gaúcha; Rodrigo Santoro receberá troféu pelo conjunto da obra

Um dos mais tradicionais eventos cinematográficos do Brasil, o Festival de Gramado começa nesta sexta-feira (8) com "Isolados", filme inédito do ator José Wilker, que morreu em abril. Até 16 de agosto, serão exibidos 13 longas e 31 curtas em quatro mostras competitivas.

Imagem do filme 'Isolados'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'A Despedida'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'A Luneta do Tempo'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Os Senhores da Guerra'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'A Estrada 47'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Infância'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Sinfonia da Necrópole'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Esse Viver Ninguém Me Tira'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'O Segredo dos Diamantes'. Foto: Divulgação

Com estreia comercial prevista para setembro, "Isolados" é um suspense dirigido por Tomas Portella e estrelado por Bruno Gagliasso e Regiane Alves. O filme mostra um casal em crise que aluga uma casa na serra, em meio a rumores sobre ataques violentos na região.

Na competição nacional, um dos destaques é "A Despedida", de Marcelo Galvão. Diretor do premiado "Colegas", sobre três jovens com síndrome de Down, o cineasta agora conta a história de um idoso de 92 anos que se prepara para a morte.

Getty Images
O ator Rodrigo Santoro será homenageado em Gramado

Outros destaques são "A Luneta do Tempo", um drama musical que marca a estreia do cantor Alceu Valença na direção; "Sinfonia da Necrópole", de Juliana Rojas, sobre funcionários de um cemitério; e "Infância", de Domingos Oliveira, que tem Fernanda Montenegro e Paulo Betti no elenco.

Siga o iG Cultura no Twitter

Também competem "O Segredo dos Diamantes", de Helvécio Ratton; "A Estrada 47", de Vicente Ferraz; "Esse Viver Ninguém Me Tira", de Caco Ciocler; e "Os Senhores da Guerra", de Tabajara Ruas.

A competição estrangeira tem longas de Chile ("Las Analfabetas"), Venezuela ("Esclavo de Dios"), Argentina ("Algunos Dias Sin Musica" e "El Crítico") e Uruguai ("El Lugar Del Hijo").

Além da programação de longas e curtas, o festival também terá homenagens aos atores brasileiros Flávio Migliaccio e Rodrigo Santoro, e ao franco-argentino Jean Pierre Noher, além do diretor de fotografia Walter Carvalho.

Festival de Cinema de Gramado
Data: 8 a 16 de agosto
Local: Palácio dos Festivais (Avenida Borges de Medeiros, 2697 - Gramado/RS)
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia)
Informações: http://www.festivaldegramado.net/

Leia tudo sobre: cinemafestival de gramadogramado 2014isoladosjosé wilker

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas