Filme com Al Pacino e novo de Abel Ferrara disputarão Festival de Veneza

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Tradicional evento será realizado entre 27 de agosto e 6 de setembro na cidade italiana

Divulgação
Cartas oficial do Festival de Veneza 2014

A organização do Festival de Veneza divulgou nesta quinta-feira (24) os filmes que estarão na competição pelo Leão de Ouro.

O evento será realizado de 27 de agosto a 6 de setembro na cidade italiana.

Siga o iG Cultura no Twitter

A competição principal inclui "Manglehorn", estrelado por Al Pacino; "Good Kill", com Ethan Hawke como um piloto militar de drone; "The Cut", dirigido por Fatih Akin e protagonizado por Tahar Rahim (de “O Profeta”); "Tales", do diretor iraniano Rakhshan Bani-Etemad; e a cinebiografia "Pasolini", de Abel Ferrara, na qual Willem Dafoe interpreta o escritor e diretor italiano assassinado em 1975.

O diretor mexicano Alejandro Iñárritu irá abrir o festival com "Birdman", comédia de humor negro que encabeça uma seleção de 55 filmes tendo a guerra e a recessão como temática dominante.

“Há muitos filmes que fazem referência à guerra. É triste, mas estamos vivendo um momento no qual o espectro da guerra mais uma vez cresce dramaticamente”, afirmou o diretor do festival, Alberto Barbera.

Fora de competição, outro destaque é "The Humbling", também estrelado por Pacino, e dirigido por Barry Levinson. O júri presidido por Alexandre Desplat inclui o ator britânico Tim Roth, o diretor palestino Elia Suleiman e o ator italiano Carlo Verdone.

Com Reuters

Leia tudo sobre: festival de venezaveneza 2014cinema

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas