Filme "While We're Young" mostra Ben Stiller e Naomi Watts como casal de meia idade cujas vidas são sacudidas quando dois jovens entram em cena

Reuters

Os filmes "While We're Young", de Noah Baumbach, e "Pawn Sacrifice", de Ed Zwick, serão algumas das estreias mundiais do Festival Internacional de Cinema de Toronto, um dos maiores palcos do cinema e uma plataforma privilegiada para revelar aspirantes ao Oscar.

Ben Stiller e Naomi Watts em 'While We're Young'
Divulgação
Ben Stiller e Naomi Watts em 'While We're Young'

Nesta terça-feira, o festival anunciou cerca de 60 títulos, incluindo muitas das exibições de gala de grandes produções que serão vistas na 39ª versão do evento, entre 4 e 14 de setembro.

Rompendo com a tradição, os organizadores do festival não anunciaram o filme de abertura e disseram que isso será decidido mais perto do evento.

"While We're Young", do diretor Baumbach, admirado no circuito alternativo, mostra Ben Stiller e Naomi Watts como um casal de meia idade cujas vidas são sacudidas quando um casal mais jovem e liberal entra em cena.

"Pawn Sacrifice" é estrelado por Tobey Maguire no papel de Bobby Fischer, lenda norte-americana do xadrez, em uma partida do campeonato mundial de 1972 com o rival soviético Boris Spassky, interpretado por Liev Schreiber.

No todo, quase 300 filmes devem ser exibidos no evento, que se iguala em importância com Cannes, Sundance, Veneza e Berlim.

O festival está sendo mais rígido nos critérios de exibição neste ano para só incluir legítimas estreias mundiais em seus primeiros quatro dias, quando a atenção da mídia e da indústria é mais intensa, embora os organizadores tenham afirmado que essa não foi a causa do atraso na divulgação do filme de abertura.

“De jeito nenhum. Temos muitos filmes para ver... e nem sempre ficam prontos para o nosso calendário”, declarou o diretor artístico do festival, Cameron Bailey.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.