Morre ator James Garner

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Norte-americano tinha 86 anos e havia participado de séries como "Arquivo Confidencial"

Reprodução
O ator James Garner nos anos 1970

Ator das séries "Arquivo Confidencial" e "Maverick", o norte-americano James Garner morreu no sábado (19), aos 86 anos, de causas naturais. Ele foi encontrado em sua casa, em Los Angeles, pela polícia da cidade.

Garner já havia sido internado em 2008, em decorrência de um AVC, semanas depois de completar 80 anos.

Siga o iG Cultura no Twitter

A carreira de Garner teve início em 1954, com um papel na Broadway, mas ainda nos anos 1950 passou a ser conhecido pelo grande público graças a importantes papeis em bem-sucedidas séries de TV, como a de faroeste/comédia "Maverick". Depois estrelou ainda "The Rockford Files", que no Brasil ganhou o título "Arquivo Confidencial".

"Sou um ator do estilo Spencer Tracy", Garner disse certa vez. "Sua ideia era a de que um ator deveria sempre estar atento, decorar suas falas e expressar a verdade. A maioria dos atores tenta passar algo que não existe. Eu não acho que atuar seja tão difícil se você consegue se distanciar e fazer o que o roteirista escreveu." 

Mark Mainz/Getty Images
O ator James Garner em 2005

A série "Arquivo Confidencial" foi ao ar nos EUA entre 1974 e 1980. Em 1977, Garner ganhou um Emmy pela interpretação no seriado do detetive James Rockford.

No cinema, Garner estrelou filmes como "Fugindo do Inferno" (1963), "O Romance de Murphy" (1985), pelo qual foi indicado ao Oscar, "Maverick" (1994), este ao lado de Jodie Foster e Mel Gibson, e "The Notebook" (2004).

Leia tudo sobre: james garnercinematv

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas