Diretor de "O Código Da Vinci", Ron Howard vai fazer filme sobre os Beatles

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Para produzir o documentário, cineasta vai entrevistar personalidades como Paul McCartney, Ringo Starr e Yoko Ono

Jamie McCarthy/Getty Images
O cineasta Ron Howard

O cineasta Ron Howard ("O Código da Vinci", "Uma Mente Brilhante") vai dirigir um documentário sobre os Beatles. O filme vai focar os primeiros anos da banda, entre 1960 e 1966.

Siga o iG Cultura no Twitter

"O que é mais atraente para mim é a perspectiva que nós temos agora, a chance de realmente entender o impacto que eles tiveram no mundo", disse Howard à revista "Rolling Stone". "Esse período de seis anos proporcionou uma transformação dramática na cultura global ."

No início dos anos 1960, os Beatles viajaram o mundo em turnês que atraíram multidões e lançaram discos como "A Hard Day's Night".

Abaixo, fotos de Harry Benson sobre a beatlemania entre 1964 e 1966

Famosa briga de travesseiros dos Beatles no hotel George V, em Paris, imagem favorita do fotógrafo Harry Benson. Foto: Divulgação/Harry BensonCassius Clay nocateia os Beatles em Miami, 1964. Foto: Divulgação/Harry BensonPaul McCartney fazendo a barba, 1964. Foto: Divulgação/Harry BensonJohn Lennon em 1964. Foto: Divulgação/Harry BensonBeatles nos bastidores do show no Shea Stadium, em Nova York, 1966. Foto: Divulgação/Harry BensonGeorge Harrison em Copenhague, Dinamarca, 1964. Foto: Divulgação/Harry BensonBeatles brincam com  estátua de Napoleão, Paris, 1964. Foto: Divulgação/Harry BensonBeatles compõem em Paris, 1964. Foto: Divulgação/Harry BensonMuhammad Ali, o boxeador Cassius Clay, em Miami, 1964, com Ringo Starr no colo. Foto: Divulgação/Harry BensonBeatlemania em 1966. Foto: Divulgação/Harry BensonJohn Lennon em Chicago, 1966, depois de se desculpar na imprensa por dizer que os Beatles eram mais famosos que Jesus. Foto: Divulgação/Harry BensonJohn fotografa George Harrison e Cynthia Lennon dentro de uma avião, 1964. Foto: Divulgação/Harry BensonJohn Lennon de pé durante coletiva de imprensa com os Beatles em Memphis, 1966. Foto: Divulgação/Harry BensonOs Beatles em Copenhague, Dinamarca, 1964; o baterista Jimmie Nicol, à esquerda, substituiu brevemente Ringo, que estava com amidalite. Foto: Divulgação/Harry BensonDesembarque no aeroporto JFK, Nova York, 1964. Foto: Divulgação/Harry BensonA lendária performance no programa de TV 'The Ed Sullivan Show', vista por 75 milhões de telespectadores em 1964. Foto: Divulgação/Harry BensonGeorge Harrison. Foto: Divulgação/Harry BensonOs Beatles na praia. Foto: Divulgação/Harry BensonPaul McCartney toma café no trem. Foto: Divulgação/Harry BensonBeatles. Foto: Divulgação/Harry Benson

Para fazer o documentário, ainda sem título, Howard vai entrevistar personalidades como os dois remanascentes vivos dos Beatles, Paul McCartney e Ringo Starr, além de Yoko Ono e Olivia Harrison (mulher de George Harrison), além de utilizar imagens dos arquivos d aApple Corps, dona do espólio da banda.

"Nós poderemos criar uma experiência de estar em um show tão imersiva e atraente que você vai realmente sentir que está nos anos 1960", disse o diretor à "Rolling Stone".

Howard pretende lançar o documentário até o final de 2015.

Leia tudo sobre: beatlesron howardcinemamúsicadocumentário

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas