Para produzir o documentário, cineasta vai entrevistar personalidades como Paul McCartney, Ringo Starr e Yoko Ono

O cineasta Ron Howard
Jamie McCarthy/Getty Images
O cineasta Ron Howard

O cineasta Ron Howard ("O Código da Vinci", "Uma Mente Brilhante") vai dirigir um documentário sobre os Beatles. O filme vai focar os primeiros anos da banda, entre 1960 e 1966.

Siga o iG Cultura no Twitter

"O que é mais atraente para mim é a perspectiva que nós temos agora, a chance de realmente entender o impacto que eles tiveram no mundo", disse Howard à revista "Rolling Stone". "Esse período de seis anos proporcionou uma transformação dramática na cultura global ."

No início dos anos 1960, os Beatles viajaram o mundo em turnês que atraíram multidões e lançaram discos como "A Hard Day's Night".

Abaixo, fotos de Harry Benson sobre a beatlemania entre 1964 e 1966

Para fazer o documentário, ainda sem título, Howard vai entrevistar personalidades como os dois remanascentes vivos dos Beatles, Paul McCartney e Ringo Starr, além de Yoko Ono e Olivia Harrison (mulher de George Harrison), além de utilizar imagens dos arquivos d aApple Corps, dona do espólio da banda.

"Nós poderemos criar uma experiência de estar em um show tão imersiva e atraente que você vai realmente sentir que está nos anos 1960", disse o diretor à "Rolling Stone".

Howard pretende lançar o documentário até o final de 2015.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.