"Transformers" supera "Tammy" nas bilheterias dos EUA no final de semana

Por Reuters |

compartilhe

Tamanho do texto

Longa rendeu 36,4 milhões de dólares em ingressos durante o feriado prolongado da Independência norte-americana

Reuters

"Transformers: A Era da Extinção" rendeu 36,4 milhões de dólares em vendas de ingressos ao longo dos três dias do fim de semana prolongado, por conta do feriado de 4 de julho nos Estados Unidos, bem à frente de novos filmes como "Tammy", "Livrai-nos do Mal" e "Earth to Echo", liderando as bilheterias dos EUA e do Canadá pelo segundo fim de semana consecutivo.

Divulgação
Cena de 'Transformers: A Era da Extinção'

O blockbuster carregado de efeitos especiais, estrelado por Mark Wahlberg e um elenco de robôs, teve a maior bilheteria no fim de semana de lançamento há uma semana, arrecadando 100 milhões de dólares.

A comédia "Tammy", estrelada por Melissa McCarthy como uma funcionária de uma rede de fast food que tem um dia muito ruim, ficou em segundo lugar com 21,2 milhões de dólares, de acordo com estimativas do estúdio. O filme de terror "Livrai-nos do Mal" gerou vendas de 9,5 milhões de dólares no terceiro lugar.

"Transformers: A Era da Extinção" tem desfrutado de uma recepção favorável em todo o mundo, gerando mais de 212 milhões de dólares somente na China, onde teve uma estreia repleta de estrelas. O filme gerou mais de 575 milhões de dólares, de acordo com a empresa de monitoramento de bilheterias Rentrak.

"Tammy" ficou aquém das 240 milhões de dólares estimados por especialistas da indústria na esteira de comentários fracos. O filme foi escrito por McCarthy e seu marido Ben Falcone, que também o dirigiu.

Leia tudo sobre: CULTURAtransformerscinemabilheteria

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas