Chicago é escolhida para sediar museu do diretor George Lucas

Por Reuters |

compartilhe

Tamanho do texto

Cineasta exibirá coleção de pinturas, ilustrações e arte digital no espaço; cidade venceu São Francisco e Los Angeles

Reuters

A cidade de Chicago foi escolhida pelo cineasta George Lucas, realizador da saga "Star Wars", como sede do seu “museu para contar histórias”, que exibirá a coleção de pinturas, ilustrações e arte digital do diretor, disseram Lucas e o prefeito de Chicago, Rahm Emanuel, nesta terça-feira.

Chicago derrotou São Francisco e Los Angeles na disputa para abrigar o Museu Lucas de Arte Narrativa (LMNA, na sigla em inglês), que apresentará a história e a evolução das imagens visuais.

George Lucas ao lado de Storm Stroopers em evento de gala de Los Angeles: franquia pertence agora à Disney. Foto: ReutersGeorge Lucas assina contrato de venda da Lucasfilm ao lado do presidente da Walt Disney Company, Robert Iger. Foto: APGeorge Lucas posa com homem vestido de Darth Vader em 2011, no Scream Awards. Foto: APGeorge Lucas posa ao lado de Carrie Fisher, Mark Hamill e personagens de 'Star Wars' em janeiro de 1997. Foto: ReutersO presidente da The Walt Disney Company, Robert Iger, durante anúncio da compra da Lucasfilm. Foto: ReutersO trio protagonista de 'Uma Nova Esperança' (1977), primeiro filme da série. Foto: DivulgaçãoEwan McGregor em "Ataque dos Clones". Foto: DivulgaçãoFantasias de personagens de Star Wars: Disney comprou estúdio do diretor George Lucas. Foto: Getty ImagesLuke Skywalker (Mark Hamill) em cena de "Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança" (1977). Foto: DivulgaçãoO elenco de "Star Wars: A Vingança dos Sith". Foto: DivulgaçãoUm ewok em "O Retorno de Jedi" (1983). Foto: DivulgaçãoLiam Neeson como o cavaleiro jedi Qui-Gon Jinn em "Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma" (1999). Foto: DivulgaçãoPacote da saga completa de 'Star Wars' em Blu-ray. Foto: DivulgaçãoNatalie Portman em "Star Wars: Episódio 1". Foto: DivulgaçãoLiam Neeson, Jake Lloyd e Ewan McGregor em 'Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma'. Foto: DivulgaçãoEwan McGregor e Liam Neeson em cena de "Star Wars: Episódio I", que volta aos cinemas em 3D convertido. Foto: Divulgação

“Estamos honrados com a parceria com a cidade de Chicago e os muitos grupos culturais, educacionais e comunitários que ofereceram ideias sobre maneiras de o LMNA acrescentar algo ao seu trabalho vibrante”, declarou Lucas em um comunicado.

O conselho do museu irá votar na quarta-feira para aprovar Chicago como sede das suas instalações. A princípio, Lucas pretendia sediar o museu em São Francisco, mas a proposta foi rejeitada devido a um problema envolvendo o terreno em vista.

Siga o iG Cultura no Twitter

"Escolher Chicago é a decisão certa para o museu, mas uma decisão difícil para mim por causa de minhas fortes raízes pessoais e profissionais em São Francisco”, disse Lucas, cuja mulher, Mellody Hobson, é de Chicago.

O museu afirmou ter selecionado um local perto do estádio Soldier Field pela facilidade de acesso com o transporte público, assim como sua localização central. O projeto arquitetônico será submetido à cidade no segundo semestre, informou o museu.

Leia tudo sobre: george lucaschicagocinemamuseu

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas