José Mojica, o Zé do Caixão, está na UTI e faz sessões de hemodiálise

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Após ter um infarto agudo do miocárdio e passar por cirurgia, cineasta faz tratamento renal desde a última quinta-feira (19)

O boletim médico emitido pelo Incor (Instituto do Coração) na noite desta sexta-feira (20) explica que o ator e diretor José Mojica Marins iniciou um "tratamento de insuficiência renal (previamente adquirida) aguda, com recurso de hemodiálise" a partir de quinta (19).

"Situação é delicada": Leia depoimento da filha de José Mojica Marins, o Zé do Caixão

José Mojica Marins como seu personagem mais famoso, o Zé do Caixão. Foto: DivulgaçãoJosé Mojica Marins como seu personagem mais famoso, o Zé do Caixão. Foto: DivulgaçãoJosé Mojica Marins como seu personagem mais famoso, o Zé do Caixão. Foto: DivulgaçãoJosé Mojica Marins como seu personagem mais famoso, o Zé do Caixão. Foto: DivulgaçãoJosé Mojica Marins como seu personagem mais famoso, o Zé do Caixão. Foto: DivulgaçãoJosé Mojica Marins, o Zé do Caixão, na Bienal do Livro de São Paulo. Foto: Futura PressO cineasta brasileiro José Mojica Marins, criador do personagem Zé do Caixão. Foto: Getty ImagesJosé Mojica Marins. Foto: - ReproduçãoZé do Caixão conta causos na Virada Cultural de 2010. Foto: Bruno Rico

Mojica é mais conhecido por seu personagem Zé do Caixão. Aos 78 anos, foi internado novamente no dia 13 de junho depois que as filhas notaram que o pai sofria de falta de apetite. A informação foi passada por Liz Marins em publicação no Facebook.

Segundo o boletim do Incor, Mojica está na internado na "unidade coronária de terapia intensiva do hospital", a UTI, e que está "consciente e com capacidade de comunicação preservada".

Mojica tem um quadro clínico considerado "estável e seus parâmetros hemodinâmicos (pressão arterial e frequências cardíaca e respiratória) estão normais, não necessitando de auxílio de aparelhos de suporte cardiorrespiratório."

Entre 22 de maio e 3 de junho de 2014, o cineasta esteve internado no mesmo hospital para tratamento de infarto agudo do miocárdio e chegou a passar por uma cirurgia para colocação de stents, segundo explicou Liz Marins em sua própria nota.

Leia tudo sobre: zé do caixãojosé mojica marinsinternaçãoincorigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas