José Mojica, o Zé do Caixão, volta a ser internado em São Paulo

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Filha do cineasta deixa mensagem para avisar sobre o retorno do pai, de 78 anos, ao hospital: "Situação é bastante delicada"

Conhecido por seu personagem mais célebre, o Zé do Caixão, o ator e cineasta José Mojica Marins, de 78 anos, voltou a ser internado no Incor - Instituto do Coração, em São Paulo. Em nota publicada nesta quinta-feira (19) em sua página no Facebook, a filha de Mojica, Liz Marins, diz que houve uma "piora das funções renais".

Reprodução/Facebook
Liz Marins e o pai José Mojica no hospital

O retorno de Mojica ao hospital aconteceu na última sexta-feira (13), explica a filha. Junto da nota, Liz publicou uma foto tirada em 3 de junho, dia em que o pai teve alta após a primeira internação. Na ocasião, Mojica foi internado em 22 de maio em decorrência de um infarto e precisou passar por uma cirurgia cardíaca.

"Estávamos contentes com a alta, mas a situação de instabilidade da recuperação física como um todo tornou necessária uma nova internação", publicou Liz nesta quinta (19).

A primeira internação, explica a filha, foi "a contragosto do próprio". "Mesmo constatada a extrema necessidade, ele não queria ficar internado. Afinal, é uma pessoa ativa e, convenhamos, que por melhor que seja o hospital, profissionais e instalações, ficar internado sempre é muito chato."

Durante a internação passada, Mojica ainda sofreu mais um infarto na madrugada anterior à cirurgia. "As chances de vida longe de um hospital adequado nesta situação seriam quase 0%", descreve a filha.

Liz Marins explica que a cirurgia foi "bem delicada", com colocação de três stents para liberar as vias. Mojica teve duas paradas cardíacas durante o procedimento, mas "não afetando a área neurológica". 

Depois da alta, Liz e as irmãs Meire (por parte de pai e mãe) e Rose (por parte de pai) desconfiaram que a falta de apetite do pai poderia estar relacionada à uma desidratação e o levaram de volta ao hospital.

Em 13 de junho, Mojica foi internado novamente com, segundo Liz, "diagnóstico de considerável aumento do nível de potássio em seu corpo e uma piora das funções renais".

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas