Atriz espanhola Concha Velasco anuncia que foi diagnosticada com câncer

Por Reuters |

compartilhe

Tamanho do texto

Com linfoma, artista terá de abandonar as filmagens da série de televisão "Vive Cantando"

Reuters

Getty Images
Concha Velasco, em foto de 2013

Concha Velasco, uma das atrizes mais populares da Espanha depois de uma carreira iniciada no cinema nos anos 1960, foi diagnosticada com câncer, segundo contou em uma reportagem publicada nesta quarta-feira (28) na revista Hola.

A atriz de 74 anos deixará as filmagens da série de televisão "Vive Cantando" na emissora Antena 3. "Me detectaram um linfoma, mas vou enfrentar a doença com todas as minhas forças", disse à revista.

Siga o iG Cultura no Twitter

A popular atriz e ex-bailarina admitiu não se sentir orgulhosa da sua primeira reação ao ficar sabendo da notícia, mas acrescentou que enfrentará a doença a partir de agora.

"Quando o médico me disse: 'descobrimos algo que não gostamos', desmoronei, comecei a chorar e tive um ataque de pânico", disse a atriz. "Depois da químio, colocarei um lenço na cabeça e sairei, mas me deixem chorar um pouquinho também", acrescentou.

"Quase não me perdoo por ter reagido como reagi... mas já adotei uma atitude positiva".

A protagonista de "Las Chicas de la Cruz Roja" em 1958 começou a sua carreira no cinema aos 15 anos e até agora não deixou de trabalhar. Em 2013, foi premiada com o Goya de Honra pela sua trajetória profissional no cinema.

Leia tudo sobre: concha velascocinemaespanhacâncer

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas