Malévola, Úrsula, Feiticeira Branca: veja 13 bruxas que marcaram o cinema

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Angelina Jolie estrela filme sobre a vilã de "A Bela Adormecida"; relembre outras mulheres poderosas das telas

A atriz Angelina Jolie volta aos cinemas nesta quinta-feira (29) interpretando uma das mais icônicas vilãs de Walt Disney: Malévola, a bruxa de "A Bela Adormecida".

Siga o iG Cultura no Twitter

Outras feiticeiras - boas e más - ficaram famosas no cinema, seja em filmes de animação (como a Úrsula, de "A Pequena Sereia"), fantasia (Hermione Granger, de "Harry Potter"), terror (Asa Vajda, de "A Maldição do Demônio") ou comédia (Winifred, de "Abracadabra")

Veja 13 bruxas que marcaram o cinema:

Malévola, de 'Malévola' (2014): Angelina Jolie estrela filme sobre a bruxa de 'A Bela Adormecida'. Foto: DivulgaçãoBellatrix Lestrange, de 'Harry Potter': Helena Bonham Carter interpretou a fiel seguidora de Voldemort em vários filmes da série. Foto: DivulgaçãoFeiticeira Branca, de 'As Crônicas de Nárnia' (2005):  Tilda Swinton interpretou a bruxa nos filmes inspirados na obra de C.S. Lewis. Foto: DivulgaçãoHermione Granger, de 'Harry Potter': a atriz Emma Watson ficou famosa interpretando a esperta amiga do personagem criado por J.K. Rowling. Foto: DivulgaçãoBonnie, Nancy, Rochelle e Sarah, de 'Jovens Bruxas' (1996): uma adolescente se muda para São Francisco e aprende bruxaria com três novas amigas. Foto: DivulgaçãoMary, Winifred e Sarah, de 'Abracadabra' (1993): três irmãs bruxas são ressuscitadas na noite de Halloween; com Kathy Najimy, Bette Midler e Sarah Jessica Parker. Foto: DivulgaçãoEva Ernst, de 'Convenção das Bruxas' (1990): Angelica Houston protagoniza filme sobre menino órfão levado a um hotel onde acontece um encontro de bruxas. Foto: DivulgaçãoUrsula, de 'A Pequena Sereia' (1989): Pat Carroll dublou a antagonista de Ariel no famoso filme da Disney. Foto: DivulgaçãoSukie, Jane e Alexandra, de 'As Bruxas de Eastwick' (1987): sem saber que são bruxas, três mulheres entediadas de uma cidadezinha americana invocam um homem misterioso. Foto: DivulgaçãoAsa Vajda, de 'A Maldição do Demônio' (1960): Barbara Steele é uma bruxa vingativa no clássico de terror do diretor Mario Bava. Foto: DivulgaçãoJennifer, de 'Casei-Me Com Uma Feiticeira' (1942): Uma bruxa volta à vida e, em busca de vingança, se casa com um descendente do responsável por sua morte. Foto: DivulgaçãoBruxa Má do Oeste, de 'O Mágico de Oz' (1939): Margaret Hamilton interpretou a principal vilã do clássico filme de Victor Fleming. Foto: DivulgaçãoRainha Má, de 'Branca de Neve e os Sete Anões' (1937): A vaidosa madrasta de Branca de Neve é quem lhe dá a maçã envenenada. Foto: Divulgação


Leia tudo sobre: malévolaangelina joliecinemabruxas

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas