De "Febre de Bola" a "Uma Longa Queda": veja histórias de Nick Hornby no cinema

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Escritor teve vários livros adaptados para a telona e também escreveu roteiros; relembre

A obra do escritor britânico Nick Hornby volta aos cinemas nesta quinta-feira (22) com a estreia de "Uma Longa Queda", filme do diretor Pascal Chaumeil baseado em livro sobre quatro pessoas que pensam em suicídio e se encontram em uma festa de ano novo.

Siga o iG Cultura no Twitter

Outras obras de Hornby já foram adaptadas para a telona, como "Alta Fidelidade" e "Febre de Bola". O autor também escreveu o roteiro de "A Educação" e prepara mais dois: "Brooklyn", baseado em livro de Colm Toibin sobre um imigrante irlandês na Nova York dos anos 1950; e "Wild", adaptação das memórias de Cheryl Strayed, norte-americana que decidiu caminhar sozinha para se recuperar de uma tragédia.

Veja a obra de Nick Hornby no cinema:

Baseado no livro de mesmo nome, 'Uma Longa Queda' (2014) conta história de pessoas que se conhecem em uma festa de ano novo em NY. Foto: DivulgaçãoNick Hornby escreveu o roteiro de 'Educação' (2009) com base nas memórias de Lynn Barber. Foto: DivulgaçãoDrew Barrymore e Jimmy Fallon na versão americana de 'Febre de Bola', intitulada 'Amor em Jogo' (2005). Foto: DivulgaçãoHugh Grant fica mais maduro ao se relacionar com uma criança em 'Um Grande Garoto' (2002), baseado no livro de mesmo nome. Foto: DivulgaçãoJohn Cusack é um dono de loja de discos louco por listas em 'Alta Fidelidade' (2000), filme inspirado no livro de mesmo nome. Foto: DivulgaçãoRuth Gemmell e Colin Firth em 'Febre de Bola' (1997), cujo roteiro foi escrito por Hornby, baseado em seu livro de mesmo nome. Foto: Divulgação



Leia tudo sobre: uma longa quedacinemanick hornby

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas