Oitavo dia do evento também contou com novo longa do francês Jean-Luc Godard e homenagem a Sophia Loren

O 67º Festival de Cannes recebeu nesta quarta-feira (21) o diretor Michel Hazanavicius, ganhador do Oscar de Melhor Filme em 2011 pelo longa "O Artista", estrelado por Jean Dujardin.

Este ano, o francês divulgou o filme "The Search", que conta a história de uma enfermeira, interpretada pela atriz Bérénice Bejo, que acolhe uma criança no meio do cenário da guerra da Chechênia, no final da década de 1990. O longa é um dos favoritos ao prêmio Palma de Ouro.

Siga o iG Cultura no Twitter

Outro destaque do oitavo dia do Festival é o filme "Adieu au Langage" ("Adeus à Linguagem), do célebre diretor francês Jean-Luc Godard, que não compareceu ao evento este ano. A produção do longa foi filmada em 3D, e mostra a dificuldade de comunicação entre um casal, tudo mostrado em imagens aleatórias e tom fragmentado.

A atriz italiana Sophia Loren também está presente em Cannes para apoiar seu filho Edoardo Ponti, que dirigiu o curta-metragem "La Voce Umana" ("A Voz Humana"), estrelado pela própria Loren e inspirado em uma obra de Jean Cocteau.

Sophia Loren também foi a convidada de honra do evento, que celebra os 50 anos de um de seus filmes mais famosos, "Matrimonio all'italiana", de Vittorio de Sica, que tem também o ator Marcello Mastroianni.

Veja fotos do oitavo dia do Festival:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.