15 criaturas marcantes do cinema

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

O iG selecionou monstros gigantes, alienígenas e outros seres

Com um monstro renovado, "Godzilla" (em cartaz no Brasil) retorna aos cinemas em uma versão que traz os atores Bryan Cranston (do seriado "Breaking Bad") e Aaron Taylor-Johnson (de "Kick-Ass").

Siga o iG Cultura no Twitter

Além do "Rei dos Monstros", outras criaturas já assustaram e divertiram os espectadores no cinema. O iG selecionou 15 das mais marcantes. Veja abaixo.

Crítica: Em novo "Godzilla", monstro cede espaço a personagens e dramas humanos

Curiosidades: "Godzilla": veja 20 curiosidades sobre o "Rei dos Monstros"

O famoso monstro dos quadrinhos e filmes japoneses Godzilla. O réptil gigante já teve mais de 28 filmes, e sua primeira aparição foi no filme de 1954 (acima). Foto: DivulgaçãoO gorila King King parece ser bravo, mas tem o coração amolecido pela mocinha do filme, interpretada por Naomi Watts. Foto: DivulgaçãoCen de 'Alien, O Oitavo Passsageiro'. Foto: DivulgaçãoO T-Rex de 'Jurassic Park' (1993); para o filme, foi usado um protótipo de 13 mil quilos e 12 metros de comprimento. Foto: DivulgaçãoNo filme "Círculo de Fogo", os monstros vêm do Oceano Pacífico. Conhecidos como Kaiju, as criaturas querem exterminar a humanidade. . Foto: DivulgaçãoO tubarão assassino do filme de Steven Spielberg, 'Tubarão' (1975). Foto: DivulgaçãoO filme "Cloverfield" (2008) produzido por J.J. Abrams mostra uma criatura misteriosa que destroi a cidade de Nova York. Foto: DivulgaçãoO filme "Gremlins", também de Steven Spielberg conta a história de um garoto que quebra regras e solta pequenos monstros por toda a sua cidade. Foto: DivulgaçãoEm 'O Enigma de Outro Mundo' (1982), um parasita extraterrestre que toma forma de qualquer organismo se infiltra em um centro de pesquisa remoto. Foto: DivulgaçãoEm "A Mosca" (1986), o ator Jeff Goldblum é um cientista que, após ter um experimento mal sucedido, começa a se transformar em uma mosca. Foto: DivulgaçãoEm 'A Pequena Loja de Horrores' (1986) uma planta extraterrestre chamada Audrey II só se alimenta de sangue humano. Ela cresce mais cada vez que se alimenta. Foto: DivulgaçãoEm 'O Predador', Arnold Schwarzenegger enfrenta uma estranha criatura invisível que mata todos ao seu redor. Foto: DivulgaçãoNo filme de Guillermo del Toro, 'Labirinto do Fauno' (2006), o destaque está neste ser magrelo, branco e carnívoro, que tem os olhos nas palmas de suas mãos. Foto: DivulgaçãoO Golum, da trilogia do 'Senhor dos Aneis' era um homem comum, mas foi se transformando em uma criatura repulsiva por causa de sua ganância. Foto: DivulgaçãoO último "monstro" escolhido é Sulley, de 'Monstros S.A.'. Ele precisa assustar crianças durante a noite, mas acontece o contrário: ele tem medo delas. Foto: Divulgação



Leia tudo sobre: monstroscinemaigspgodzilla

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas