20 filmes para ver no Dia das Mães

Por iG São Paulo

compartilhe

Tamanho do texto

Seleção do iG inclui "Valente", "Um Sonho Possível", "Divinos Segredos" e "A Noviça Rebelde"

Filmes que abordam a relação entre pai e filhos cabem em todos os gêneros: animações como "Valente", comédias como "Minha Mãe é Uma Peça", dramas como "Em Qualquer Outro Lugar" e até musicais como "Mamma Mia!".

Veja 20 filmes para assistir no Dia das Mães:

'Minha Mãe é Uma Peça' (2013): Dona Hermínia é uma mãe superprotetora na comédia nacional que foi sucesso de bilheteria. Foto: DivulgaçãoCentrado em duas mulheres, 'Valente' (2012) é um conto de fadas que discute a conquista da independência. Foto: DivulgaçãoKate Reddy faz o que pode para se dividir entre o trabalho e a família em 'Não Sei Como Ela Consegue' (2011). Foto: Divulgação'Minhas Mães e Meu Pai' (2010) mostra um família formada por um casal de mulheres e dois jovens filhos. Foto: DivulgaçãoEm 'Um Sonho Possível' (2009), uma mulher ajuda um jovem abandonado e traumatizado a se transformar em um atleta. Foto: DivulgaçãoEm 'Garota Fantástica' (2009), mãe quer que a filha participe de concurso de beleza, enquanto jovem prefere equipe de patinação. Foto: DivulgaçãoJohn Travolta interpreta a mãe de Nikki Blonsky no musical 'Hairspray' (2007). Foto: DivulgaçãoMãe e filha estão sempre em conflito no francês 'Rindo à Toa' (2008). Foto: DivulgaçãoInspirado em músicas do ABBA, 'Mamma Mia!' (2008) mostra parceria entre mãe e filha. Foto: DivulgaçãoEm 'Juno' (2007), adolescente grávida procura pais ideais para adotar seu bebê. Foto: DivulgaçãoEm 'Querido Frankie' (2004), uma mulher contrata um estranho para fingir que é o pai de seu filho. Foto: DivulgaçãoA animação 'Os Incríveis' (2004) discute valores e a importância da família. Foto: DivulgaçãoMãe e filha trocam de corpo em 'Sexta-Feira Muito Louca' (2003). Foto: Divulgação'Divinos Segredos' (2002) fala sobre a reconciliação de mãe e filha após anos de tensão. Foto: DivulgaçãoEm 'Erin Brockovich' (2000), Julia Roberts é mulher determinada a lutar pelo que quer e por uma boa vida para os filhos . Foto: DivulgaçãoNo longa 'Em Qualquer Outro Lugar' (1999), por vezes é a filha quem assume o papel de mãe. Foto: DivulgaçãoSusan Sarandon é a forte mãe de quatro filhas em meio À Guerra Civil norte-americana em 'Adoráveis Mulheres' (1994). Foto: DivulgaçãoCher é a divertida mãe solteira de duas filhas em 'Minha Mãe é uma Sereia' (1990). Foto: Divulgação'Laços de Ternura' (1983) mostra 30 anos do relacionamento entre uma mãe, interpretada por Shirley MacLaine, e sua filha, vivida por Debra Winger. Foto: DivulgaçãoEm 'A Noviça Rebelde' (1965), Maria muda a vida de sete crianças, mesmo não sendo mãe biológica. Foto: Divulgação

Leia tudo sobre: dia das mãescinema

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas