"Kill Bill", "Atração Fatal", "Nunca Mais":  a vingança feminina no cinema

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

"Mulheres ao Ataque" mostra união para se vingar de homem mentiroso; veja outros filmes no qual elas dão o troco

Sucesso de bilheteria nos Estados Unidos e uma das estreias desta semana no Brasil, "Mulheres ao Ataque" conta a história de três mulheres (interpretadas por Cameron Diaz, Leslie Mann e Kate Upton) que se unem para se vingar do homem que as enganou.

Crítica: Comédia "Mulheres ao Ataque" insiste em estereótipos

A ira feminina foi mostrada em vários outros filmes - das comédias "Como Eliminar Seu Chefe" e "O Clube das Desquitadas" aos violentos "Kill Bill" e "Lady Vingança".

Veja 12 filmes sobre a vingança das mulheres:

'Mulheres ao Ataque' (2014): Três mulheres enganadas pelo mesmo homem decidem se vingar dele; direção de Nick Cassavetes. Foto: Divulgação'Nunca Mais' (2002): Jennifer Lopez é uma mulher que começa a treinar para poder enfrentar o marido abusivo; direção de Michael Apted. Foto: Divulgação'À Prova de Morte' (2007): Um grupo de jovens mulheres luta contra um homem que usa seu carro 'à prova de morte' para persegui-las e matá-las; direção de Quentin Tarantino. Foto: Divulgação'Menina Má.Com' (2005): Filme de David Slade sobre uma adolescente (Ellen Page) que tortura um suspeito de pedofilia. Foto: Divulgação'Lady Vingança' (2005): Após passar 13 anos na prisão por um crime que não cometeu, uma mulher decide se vingar do verdadeiro assassino; direção de Park Chan-wook. Foto: Divulgação'Kill Bill' (2003/2004): No filme de Quentin Tarantino, Uma Thurman quer se vingar de um time de assassinos que quase a matou no dia de seu casamento. Foto: Reprodução'O Clube das Desquitadas' (1996): Três divorciadas se unem para se vingar dos maridos que a deixaram por mulheres mais novas; direção de Hugh Wilson. Foto: Divulgação'Thelma e Louise' (1991): Em uma divertida road trip, duas amigas (Geena Davis e Susan Sarandon) são procuradas após matarem um estuprador; direção de Ridley Scott. Foto: Divulgação'Atração Fatal' (1987): Glenn Close se recusa a aceitar ser apenas uma noite de amor para o personagem de Michael Douglas; direção de Adrian Lyne. Foto: Divulgação'Como Eliminar Seu Chefe' (1980): Três mulheres decidem se vingar de um patrão machista, mentiroso e egocêntrico; direção de Colin Higgins. Foto: Divulgação'Carrie, A Estranha' (1976): Filme de Brian de Palma sobre adolescente que sofre maus-tratos da mãe e de colegas; no baile de formatura, ela mostra sua raiva. Foto: Divulgação'A Noiva Estava de Preto' (1968): Filme de François Truffaut sobre uma mulher que caça cinco homens que mataram seu noivo do dia do casamento. Foto: Divulgação


Leia tudo sobre: mulheres ao ataquecinemavingança

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas