"Muitos Homens Num Só" é o grande ganhador do Cine PE 2014

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Filme da diretora Mini Kerti levou dez prêmios no festival, encerrado nesta sexta-feira (2) em Olinda

O filme "Muitos Homens Num Só", estreia na ficção da diretora carioca Mini Kerti, foi o grande ganhador da edição deste ano do Cine PE - Festival do Audiovisual, encerrado nesta sexta-feira (2) em Olinda.

"Muitos Homens Num Só" levou o prêmio do júri popular e nove troféus do júri oficial: filme, direção, ator para Vladimir Brichta, atriz para Alice Braga, ator coadjuvante para Pedro Brício, roteiro, direção de arte, trilha sonora e edição de som.

Divulgação
Imagem do filme 'Muitos Homens Num Só'

O prêmio da crítica ficou para "E Agora? Lembro-Me", de Joaquim Pinto.

A noite foi marcada pelas homenagens aos 50 anos do filme "Deus e o Diabo na Terra do Sol", de Glauber Rocha, e ao ator José Wilker, que tinha confirmado presença no Cine PE, mas morreu no dia 5 de abril.

Siga o iG Cultura no Twitter

O troféu Calunga de Ouro foi entregue a Isabel Wilker e Claudia Montenegro, a filha e a companheira do ator, respectivamente.

Durante a cerimônia, o festival também homenageou o jornalista baiano João Carlos Sampaio, que morreu na manhã de sexta-feira, aos 44 anos, vítima de um ataque cardíaco. Ele estava cobrindo o Cine PE para o jornal "A Tarde".

Leia tudo sobre: muitos homens num sócine pecine pe 2014cinema

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas