Queridinha de Hollywood, Emma Stone é a verdadeira estrela de "Homem-Aranha"

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Saiba mais sobre a trajetória da atriz, que interpreta Gwen Stacy no novo filme do herói, "A Ameaça de Electro"

Andrew Garfield é o protagonista de "O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro" e Jamie Foxx já ganhou um Oscar, mas a grande estrela do filme, em cartaz no Brasil, é Emma Stone. Aos 25 anos, ela é uma das jovens queridinhas de Hollywood.

Só se ouviu falar da atriz durante a turnê de divulgação do filme. Fashionistas acompanharam todos os modelos usados por Stone, e ela fez sucesso na internet ao chamar a atenção de Garfield (seu namorado) quando ele fez um comentário machista, e principalmente ao vencer uma batalha de dublagem de canções famosas no programa de Jimmy Fallon, na TV norte-americana.

Imagem do filme 'O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Caça aos Gângsteres' (2013). Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Para Maiores' (2013). Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'O Espetacular Homem-Aranha' (2012). Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Histórias Cruzadas' (2011). Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Amor a Toda Prova' (2011). Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Amizade Colorida' (2011). Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'A Mentira' (2010). Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Zumbilândia' (2009). Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Tempo de Crescer' (2009). Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Minhas Adoráveis Ex-Namoradas' (2009). Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'A Casa das Coelhinhas' (2008). Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'O Roqueiro' (2008). Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Superbad: É Hoje' (2007). Foto: Divulgação

Ser famosa sempre esteve nos planos da atriz, que nasceu em 6 de novembro de 1988 em Scottsdale, no Estado norte-americano de Arizona. Estudante de atuação desde a infância, aos 14 anos ela fez uma apresentação de PowerPoint (com "Hollywood", de Madonna, como trilha sonora) para convencer os pais a deixá-la se mudar para Los Angeles.

No ano seguinte, passou a viver em Hollywood com a mãe e começou a fazer pequenos trabalhos na televisão. Chegou a usar o nome de batismo, Emily, mas como já havia uma atriz com este nome, mudou para Riley. Enfim, se decidiu por Emma.

Getty Images
Emma Stone na estreia de 'O Espetacular Homem-Aranha 2' em Londres (10/04/2014)

Após participações em seriados como "Malcom", em 2007 Stone estreou no cinema com "Superbad: É Hoje", no qual interpretou Jules, par romântico de Jonah Hill. O sucesso do filme rendeu convites para comédias como "O Roqueiro" (2008), "A Casa das Coelhinhas" (2008) e "Minhas Adoráveis Ex-Namoradas" (2009).

Siga o iG Cultura no Twitter

Stone também teve destaque em "Zumbilândia" (2009), no qual dividiu a cena com Woody Harrelson e Jesse Eisenberg. Mas o primeiro papel de protagonista foi em "A Mentira", de 2010, no qual interpretou uma estudante que mente sobre ter perdido a virgindade e vira alvo de colegas religiosos e conservadores. Enorme sucesso de bilheteria, o filme impulsionou a carreira de Stone e lhe deu uma indicação ao Globo de Ouro.

O ano de 2011 foi movimentado, com três longas lançados: "Amizade Colorida", "Amor a Toda Prova" e o elogiado "Histórias Cruzadas", indicado a 4 Oscar. Stone viveu Skeeter Phelan, uma aspirante a escritora que movimentou sua pequena cidade na Mississippi dos anos 1960 ao lançar um livro sobre a vida das empregadas negras.

O próximo passo da atriz foi assegurar uma participação em uma franquia de sucesso - no caso, "Homem-Aranha". Na nova fase da série, Garfield assumiu o papel de Peter Parker e Stone interpretou a jovem Gwen Stacy, por quem o herói se apaixona.

Agora namorada de Garfield também na vida real, a atriz retoma a personagem em "A Ameaça de Electro". Outros três projetos badalados estão previstos para estrearem este ano: "Magic in the Moonlight", novo filme de Woody Allen; "Birdman", comédia de Alejandro González Iñárritu; e um longa ainda sem título de Cameron Crowe.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas