Ator tinha 71 anos e havia anunciado aposentadoria em 2012, após ser diagnosticado coma doença de Parkinson

O ator britânico Bob Hoskins morreu nesta quarta-feira (30), aos 71 anos, vítima de pneumonia. Versátil, o artista participou tanto de dramas como "Mona Lisa", de Neil Jordan, quanto da animação "Uma Cilada Para Roger Rabbit", de Robert Zemeckis.

"Estamos devastados pela morte do nosso amado Bob", disseram a mulher do ator, Linda, e filhos Alex, Sarah, Rosa e Jack, em comunicado oficial. "Bob morreu em paz no hospital, cercado por sua família".

O ator anunciou sua aposentadoria em 2012, depois de ser diagnosticado com a doença de Parkinson. Seu último papel foi em "Branca de Neve e o Caçador", lançado no mesmo ano, no qual interpretou um dos sete anões.

Siga o iG Cultura no Twitter

Nascido em Bury St Edmunds e criado em Londres, Hoskins participou de alguns dos mais elogiados filmes britânicos das últimas décadas, incluindo "Caçada na Noite", de 1980.

Pelo papel em "Mona Lisa", recebeu uma indicação ao Oscar de melhor ator, em 1987. No filme, ele contracenou com Michael Cane e Robbie Coltrane. Em 2006, foi indicado ao Globo de Ouro de ator coadjuvante por "Sra. Henderson Apresenta", com Judi Dench.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.