Peter Jackson altera título do último filme da trilogia "O Hobbit"

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Diretor troca o nome "Lá e de Volta Outra Vez" por "A Batalha dos Cinco Exércitos"; longa estreia em 11 de dezembro

O diretor Peter Jackson alterou o título do último filme da trilogia "O Hobbit". O longa, que anteriormente chamaria "Lá e de Volta Outra Vez", agorá chamará "A Batalha dos Cinco Exércitos". A estreia está mantida para 11 de dezembro no Brasil.

Cena de 'O Hobbit: A Desolação de Smaug'. Foto: DivulgaçãoCena de 'O Hobbit: A Desolação de Smaug'. Foto: DivulgaçãoCena de 'O Hobbit: A Desolação de Smaug'. Foto: DivulgaçãoCena de 'O Hobbit: A Desolação de Smaug'. Foto: DivulgaçãoCena de 'O Hobbit: A Desolação de Smaug'. Foto: DivulgaçãoCena de 'O Hobbit: A Desolação de Smaug'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'O Hobbit: A Desolação de Smaug'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'O Hobbit: A Desolação de Smaug'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'O Hobbit: A Desolação de Smaug'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'O Hobbit: A Desolação de Smaug'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'O Hobbit: A Desolação de Smaug'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'O Hobbit: A Desolação de Smaug'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'O Hobbit: A Desolação de Smaug'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'O Hobbit: A Desolação de Smaug'. Foto: Divulgação

"‘Lá e de Volta Outra Vez’ pareceu ser o nome ideal para o segundo filme de uma sequência dupla na busca para recuperar Erebor, incluindo a chegada de Bilbo e também sua partida, sendo ambos contados dentro do segundo filme. Mas, com três filmes, isso pareceu sem sentido, afinal, Bilbo já chegou ‘lá’ no ‘O Hobbit: A Desolação de Smaug’", afirmou Jackson, em comunicado divulgado pela Warner.

Siga o iG Cultura no Twitter

Divulgação
Imagem do filme 'O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos'

"Quando fizemos o lançamento no ano passado tive uma conversa tranquila com o estúdio sobre a ideia de reconsiderar o título. Decidimos manter a mente aberta até que um corte do filme estivesse pronto para assistirmos."

"Chegamos a esse ponto na semana passada, e, depois de ver o filme, todos nós concordamos que esse não era mais um título completamente apropriado", acrescentou.

O elenco inclui Ian McKellen, Martin Freeman, Richard Armitage, Evangeline Lilly, Lee Pace, Luke Evans, Benedict Cumberbatch, Stephen Fry, Cate Blanchett, Ian Holm, Christopher Lee, Hugo Weaving, Ken Stott, James Nesbitt e Orlando Bloom.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas