12 filmes que nunca foram feitos

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Diretores como Stanley Kubrick, David Lynch e Terry Gilliam tiveram de abandonar projetos; veja lista

O ator Guilherme Fontes afirmou que "Chatô, o Rei do Brasil" chegará aos cinemas em 2014, cerca de 15 anos após o início das filmagens e depois de muitas ações na Justiça.

Leia também: Guilherme Fontes diz que "Chatô" vai chegar aos cinemas este ano

Por motivos diversos - problemas financeiros, rejeição do estúdio, morte repentina - vários diretores não conseguiram tirar projetos do papel. A lista de filmes nunca feitos inclui, por exemplo, "Napoleão", de Stanley Kubrick, e "Kaleidoscope", de Alfred Hitchcock:

Veja 12 filmes que nunca foram feitos:

'Napoleão', de Stanley Kubrick: O diretor passou anos pesquisando sobre o imperador francês, mas abandonou o projeto por problemas técnicos, financeiros e organizacionais. Foto: Divulgação'Kaleidoscope', de Alfred Hitchcock: trama focada em três assassinatos, teria nudez e violência; não foi aceito pelo estúdio, mas teve pontos aproveitados em 'Frenezi'. Foto: Getty Images'Ronnie Rocket', David Lynch: filme sobre um detetive que viaja para outra dimensão e um adolescente que precisa ser plugado na tomada e se torna um rockstar. Pouco comercial, nunca saiu do papel.. Foto: Futura Press'Leningrad: The 900 Days', de Sergio Leone: o diretor italiano estava com quase tudo pronto para filmar este épico de guerra, mas morreu, em 1989. Foto: Divulgação'The Man Who Killed Don Quixote', de Terry Gilliam: filmagens foram suspensas em 2000 por falta de seguro e a saúde de Jean Rocheford (Johnny Depp estava no elenco); outras tentativas deram errado, mas Gilliam ainda quer retomar o projeto. Foto: Getty Images'Megalopolis', de Francis Ford Coppola: ficção científica sobre a reconstrução de NY após tragédia, começou a ser pensada nos anos 1980, mas foi abandonada depois dos ataques de 11/09. Foto: AP'O Coração das Trevas', de Orson Welles: por causa do alto custo, o diretor desistiu de adaptar o romance de Joseph Conrad para a telona e foi fazer 'Cidadão Kane'. Foto: Divulgação'Crusade', de Paul Verhoeven: filme sobre as cruzadas quase foi feito em 94, mas diretor não garantiu que não estouraria o orçamento e estúdio faliu com outro lançamento. Foto: Getty Images'Duna', de Alejandro Jodorowsky: Questões financeiras impediram a realização do filme, uma adaptação do livro de Frank Hebert que, dizem, teria duração de 14 horas. Foto: Reprodução'Giraffes on Horseback Salad', de Salvador Dalí: pintor queria que irmãos Marx atuassem na comédia surrealista; Groucho e o estúdio MGM achavam o filme impossível. Foto: Getty Images/Arnold Newman'Em Busca do Tempo Perdido', de Luchino Visconti: O diretor italiano não conseguiu financiamento para o filme que seria adaptação do livro de Marcel Proust. Foto: Divulgação'An American Tragedy', de Sergei Eisenstein: De tão deprimente, o roteiro do diretor russo baseado no livro de Theodor Dreiser foi abandonado pelo estúdio. Foto: Divulgação

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas