Causa da morte do artista, que tinha 93 anos, não foi divulgada

O ator Mickey Rooney morreu aos 93 anos
Divulgação
O ator Mickey Rooney morreu aos 93 anos

O ator norte-americano Mickey Rooney, que começou a carreira como um dos mais famosos astros infantis de Hollywood, morreu neste domingo (6) aos 93 anos.

Ele estava cercado pela família em sua casa, em Los Angeles, nos Estados Unidos. A causa da morte não foi divulgada.

Siga o iG Cultura no Twitter

Em 80 anos de carreira, Rooney fez desde comédias mudas e musicaisaté trabalhos na televisão e no teatro.

Rooney começou sua carreira quando tinha 1 ano e meio e participava de apresentações no teatro dos pais.

Aos 6 anos já atuava em filmes, uma paixão que nunca abandonou. "Eu sempre disse, 'não se aposente - se inspire'", afirmou o ator em março de 2008. "Ainda há muito a ser feito".

Na adolescência, conseguiu o papel de Andy Hardy no filme "Uma Questão de Família", sucesso de 1937 que deu origem a um seriado. No início dos anos 1940, fez dois musicais com a também estrela juvenil Judy Garland: "O Rei da Alegria" e "Calouros na Broadway" .

Entre seus papéis mais recentes está o guarda noturno da comédia "Uma Noite no Museu" (2006), além de participações em filmes como "Os Muppets" (2011) e "The Woods" (2012).

Rooney foi indicado a quatro Oscar e ganhou dois honorários, um dedicado a jovens atores, em 1939, e um pelos 50 anos de carreira, em 1983.

Além disso, foi o ator mais bem pago de Hollywood entre 1939 e 1942. Sua primeira mulher foi a atriz Ava Gardner. Ele se casou mais sete vezes, tendo sete filhos e quatro filhas. 

Com AP

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.