Exclusivo: Veja uma cena do premiado filme "Belém: Zona de Conflito"

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Longa de estreia do diretor Yuval Adler estreia nesta quinta-feira (3) em São Paulo e Brasília

"Belém: Zona de Conflito" é o filme de estreia do diretor israelense Yuval Adler e estreia nesta quinta-feira (3) em São Paulo e Brasília. O iG mostra, com exclusividade, uma cena do longa que foi premiado em festivais internacionais.

Veja uma cena de "Belém: Zona de Conflito":

O filme narra o conflito no Oriente Médio a partir da relação entre Razi, um oficial do serviço secreto israelenses, e Sanfur, seu informante palestino, irmão mais novo de um militante, que tenta ser leal aos dois.

Siga o iG Cultura no Twitter

Imagem do filme 'Belém: Zona de Conflito'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Belém: Zona de Conflito'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Belém: Zona de Conflito'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Belém: Zona de Conflito'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Belém: Zona de Conflito'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Belém: Zona de Conflito'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Belém: Zona de Conflito'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Belém: Zona de Conflito'. Foto: Divulgação

O diretor escreveu o roteiro com Ali Waked, jornalista árabe que passou anos na Cisjordânea. O filme recebeu 12 indicações ao prêmio da Israel Film Academy e recebeu o troféu Fesora, entregue pela crítica europeia.

Também foi premiado no Festival de Veneza e exibido no Festival do Rio. O elenco tem os atores Tsahi Halevi, Yossi Eini, George Iskander, Shadi Mar'i, Hitham Omari e Michal Shtamler.

Leia tudo sobre: belém zona de conflitocinemayuval adler

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas