TV afasta Vilhena e Dieckmann do cinema: "Somos funcionários de uma empresa"

Por Luísa Pécora , iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Em entrevista em vídeo ao iG, atores falam sobre as filmagens de "Entre Nós", longa de Paulo Morelli que estreia nesta quinta

A estreia de "Entre Nós" nesta quinta-feira (27) encerra o jejum de cinema dos atores Paulo Vilhena e Carolina Dieckmann. Ele não aparecia nas telas desde "As Melhores Coisas do Mundo", de 2010; ela, desde "Onde Andará Dulce Veiga?", de 2008.

Crítica: Drama e suspense, "Entre Nós" mostra efeitos do tempo em turma de amigos

Segundo os atores, vontade de fazer cinema não falta, e o compromisso com a TV Globo é um dos motivos dos intervalos. "Somos funcionários de uma empresa e às vezes temos de abrir mão de determinadas coisas", disse Vilhena, ao iG. "Existem as dificuldades de encontrar um roteiro interessante ou conciliar o tempo de uma janela de gravação com um momento de pré-produção. É uma logística mais complicada do que se imagina."

Veja a entrevista com Paulo Vilhena e Carolina Dieckmann:

Os dois estão atualmente no ar - Vilhena na minissérie "A Teia" e Dieckmann na novela "Joia Rara" - e são as maiores celebridades do jovem elenco de "Entre Nós", que também inclui Caio Blat, Maria Ribeiro, Martha Nowill, Julio Andrade e Lee Taylor.

Siga o iG Cultura no Twitter

Todos interpretam um grupo de aspirantes a escritores que, durante um fim de semana de 1992, escrevem cartas para si mesmos, que serão lidas dali a dez anos. Quando o novo encontro acontece, em 2002, o clima é radicalmente diferente e os amigos, agora adultos, precisam lidar com a trágica morte de um de seus integrantes.

Paulo e Pedro Morelli com a atriz Carolina Dieckmann no set de 'Entre Nós'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Entre Nós'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Entre Nós'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Entre Nós'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Entre Nós'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Entre Nós'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Entre Nós'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Entre Nós'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Entre Nós'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Entre Nós'. Foto: Divulgação

Vilhena e Dieckmann interpretam Gus e Lucia, um casal apaixonado no primeiro momento da trama, que já não está junto no momento do reencontro. Como o restante do elenco, duas semanas antes das filmagens os dois ficaram confinados na locação, um sítio na Serra da Cantareira, se preparando ao lado do diretor Paulo Morelli.

"Apesar de ser um lugar incrível e estarmos ali entre amigos, mantivemos um foco no roteiro, de realmente aprofundar cada momento do filme", afirmou Dieckmann.

Como os personagens, os atores escreveram cartas para si mesmos, que foram enterradas na locação para serem lidas daqui uma década. Aos 35 anos, eles não quiserem contar o que escreveram, mas disseram esperam estar aos 45. "Está sendo tão bom, que seja melhor ainda", disse Vilhena. "Se for parecido, está maravilhoso", completou Dieckmann.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas