Novo "Godzilla" tem acidente nuclear, bom elenco internacional e muita ação

Por Luísa Pécora , iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

iG assistiu a prévia do filme que estreia em 15 de maio e, também, a trechos de 'No Limite do Amanhã', com Tom Cruise

Talentoso elenco internacional, efeitos especiais e muita ação. Estas parecem ser as principais apostas de "Godzilla", novo filme sobre o monstro japonês que estreia em 15 de maio. Uma prévia do longa foi exibida a jornalistas nesta sexta-feira (21) em São Paulo e no Rio de Janeiro, assim como cerca de 20 minutos da ficção "No Limite do Amanhã", estrelada por Tom Cruise e prevista para chegar aos cinemas em 29 de maio.

Vídeo: Veja o trailer do filme "Godzilla"

Durante o evento, a Warner informou que ambos os filmes serão lançados em cópias 2D, 3D e Imax, em versões dubladas e legendadas. A prévia de "Godzilla" mostrou apenas partes do monstro gigante, mas não seu visual completo.

Imagem do filme 'Godzilla'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Godzilla'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Godzilla'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Godzilla'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Godzilla'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Godzilla'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Godzilla'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Godzilla'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Godzilla'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Godzilla'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Godzilla'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Godzilla'. Foto: Divulgação

A aguardada produção ainda segue cheia de mistérios, mas sabe-se que contará a origem de Godzilla e o mostrará disputando território com outras criaturas. Em um vídeo gravado para o evento, o diretor Gareth Edwards ("Monstros") definiu a história como "épica" e disse que ela está centrada em uma família marcada por uma tragédia que, 15 anos depois, tenta descobrir exatamente o que aconteceu.

A família em questão é formada por Bryan Cranston (da série "Breaking Bad"), pela atriz francesa Juliette Binoche (de "O Paciente Inglês" e "Cópia Fiel") e pelo jovem Aaron Taylor-Johnson ("Kick-Ass"). O material exibido nesta sexta-feira já indica que um dos pontos fortes do novo "Godzilla" é o talentoso elenco internacional, que também inclui o japonês Ken Watanabe ("Cartas de Iwo Jima"), a britânica Sally Hawkins ("Blue Jasmine") e o norte-americano David Strathairn ("Boa Noite e Boa Sorte").

Siga o iG Cultura no Twitter

Cenas de um acidente nuclear e de ondas invadindo as ruas lembram a tragédia japonesa de 2011, quando um terremoto seguido de tsunami devastou áreas do país, causou milhares de mortes e danificou a usina de Fukushima.

As cenas de ação incluem um trem pegando fogo em uma ponte, helicópteros caindo, ataques em um trem do metrô e uma forte imagem da Estátua da Liberdade, em Nova York, bastante danificada.

"No Limite do Amanhã"

O clima de apocalipse também marca "No Limite do Amanhã", ficção científica do diretor Doug Liman ("A Identidade Bourne"). Em vídeo gravado para o evento, Cruise disse ser fã do cineasta e rasgou elogios para sua colega de elenco, Emily Blunt.

Divulgação
Imagem do filme 'No Limite do Amanhã'

Segundo Cruise, a atriz treinou durante quatro meses para fazer uma militar "durona". "Vocês vão ver que ninguém mais poderia ter feito esse papel", disse. "Ela deu tudo de si."

Inspirado em um romance do japones Hiroshi Sakurazaka, "No Limite do Amanhã" se passa em um futuro não tão distante, no qual humanos travam um duro combate contra alienígenas. Cruise é Bill Cage, um ex-relações públicas que é escalado para o combate, apesar de estar totalmente despreparado.

Morto logo no início de sua primeira batalha, ele se descobre preso em um "loop de tempo": toda vez que morre, acorda novamente em uma base militar e revive todo o combate. 

Os atores usam roupas especiais, atreladas a armas, que pesavam entre 40kg e 55kg. Há muitas explosões, ataques alienígenas e lançamentos de mísseis, mostrados através de edição rápida e câmera frenética.

Leia tudo sobre: godzillano limite do amanhãcinemabryan cranstontom cruise

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas