Reitman abandona direção de "Os Caça-Fantasmas" após morte de Harold Ramis

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Diretor dos dos primeiros filmes, ele atuará como produtor; continuação começará a ser filmada em 2015

Ivan Reitman desistiu de dirigir o terceiro filme da franquia "Os Caça-Fantasmas" por causa da morte do ator Harold Ramis, informou o site Deadline. Reitman, que dirigiu os dois primeiros longas, será produtor da continuação, cujas filmagens começam em 2015.

Leia também: Ator de "Os Caça-Fantasmas", Harold Ramis morre aos 69 anos

Harold Ramis em 'Os Caça-Fantasmas'. Foto: DivulgaçãoO ator Harold Ramis, em foto de 2010. Foto: Getty ImagesBill Murray e Harold Ramis em 'Recruta da Pesada'. Foto: DivulgaçãoHarold Ramis, Ernie Hudson, Bill Murray e Dan Aykroyd em 'Os Caça-Fantasmas'. Foto: Divulgação

Ramis interpretou o Dr. Egon Spengler nos primeiros filmes. Ele morreu em fevereiro, aos 69 anos, vítima de uma doença inflamatória autoimune.

"Muitas coisas aconteceram nos últimos meses, a mais significativa delas foi a morte de Harold, que foi um grande amigo e uma influência extraordinária na minha carreira. Fizemos cinco filmes juntos, incluindo os dois 'O Caça-Fantasmas'", disse Reitman ao Deadline.

Siga o iG Cultura no Twitter

"Disse (ao estúdio) que posso ajudar, mas que vamos encontrar um ótimo diretor e fazer o filme com ele", acrescentou o cineasta.

Amy Pascal, executiva da Sony, que produz o novo "Caça-Fantasmas", disse que "entendeu" a decisão de Reitman e que seu papel no filme continuará sendo "importante".

Leia tudo sobre: harold ramisos caça fantasmasivan reitmancinema

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas