A velocidade dos carros no cinema

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Veja filmes, como "Need for Speed", em que a potência dos motores é personagem principal da trama

Divulgação
Aaron Paul no filme "Need for Speed"

O filme "Need For Speed", que acabou de entrar em cartaz no País, é uma adaptação do jogo de videogame de mesmo nome criado pela Electronic Arts.

Siga o iG Cultura no Twitter

Dirigido por Scott Waugh e escrito por John Gatins and George Nolfi, o filme conta com Aaron Paul, que neste ano recebeu uma indicação ao Globo de Ouro pela atuação no seriado "Breaking Bad". 

No elenco também estão Dominic Cooper, Imogen Poots e Rami Malek.

Confira abaixo outros filmes em que a velocidade dos carros funciona como personagem principal da trama.

O filme 'Rush- Duelo de Rivais' (2013) conta a história dos rivais Niki Lauda (Daniel Brüh) e James Hunt (Chris Hemsworth) que se enfrentaram na Fórmula 1 de 1976. Foto: DivulgaçãoA franquia 'Velozes & Furiosos' (2001) foi a que mais rendeu filmes sobre corrida. No total foram seis, e o sétimo está a caminho. Foto: DivulgaçãoUma adaptação do desenho animado criado em 1967, 'Speed Racer' (2008) foi dirigido pelos irmãos Wachowski (Matrix) e segue um lado mais psicodélico. Foto: DivulgaçãoO desenho 'Carros' (2006) da Pixar é sobre as aventuras do carro de corrida Relâmpago McQueen e seus amigos. Foto: Divulgação'Corrida Alucinante' (2001) estrela Sylvester Stallone, que é um ex-campeão de corrida responsável por ajudar um novato a se tornar um vencedor. Foto: DivulgaçãoEm 'Dias de Tempestade' (1990) Tom Cruise é um piloto amador recrutado pela NASCAR que precisa amadurecer para enfrentar seu inimigo na corrida Daytona 500 . Foto: DivulgaçãoSteve McQueen é protagonista de uma corrida francesa que dura 24 horas no filme 'Le Mans'. Foto: Divulgação



Leia tudo sobre: aaron paulneed for speed

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas