"Alemão": Veja quem é quem no filme

Por Nina Ramos , iG Rio de Janeiro |

compartilhe

Tamanho do texto

Filme tem no elenco Cauã Reymond, Antonio Fagundes, Gabriel Braga Nunes e Caio Blat, entre outros

Dirigido por José Eduardo Belmonte, "Alemão" é um dos grandes lançamentos do cinema brasileiro no primeiro semestre de 2014. O filme conta com um vasto elenco para conta a história da invasão do Complexo do Alemão, no Rio, pelas Forças Armadas, em 2010, e a instalação da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) no local.

Mais - Diretor de "Alemão" diz: "O filme fala de questões humanas e de nossa guerra"

Veja abaixo um quem é quem com os atores do filme, que estreia nesta quinta-feira (13) no Brasil.

Cena do filme 'Alemão'. Foto: DivulgaçãoCena do filme 'Alemão'. Foto: DivulgaçãoCena do filme 'Alemão'. Foto: DivulgaçãoCena do filme 'Alemão'. Foto: DivulgaçãoCena do filme 'Alemão'. Foto: DivulgaçãoCena do filme 'Alemão'. Foto: DivulgaçãoCena do filme 'Alemão'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Alemão'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Alemão'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Alemão'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Alemão'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Alemão'. Foto: Divulgação

Antonio Fagundes vive o delegado Valadares, o personagem que coordena de fora do Complexo do Alemão a operação secreta e policia a vida dos seus cinco homens infiltrados na comunidade, sendo um deles o seu próprio filho, Samuel, vivido por Caio Blat.

Crítica: "Alemão" se inspira em invasão a favela carioca

Cauã Reymond faz participação especial como Playboy, o chefe do tráfico. Boa pinta, inteligente e estrategista, Playboy é um grande homem de negócios e sente a pressão aumentar quando seu reino é posto em perigo com a invasão das Forças Armadas para a criação da UPP no Alemão. Tem como ponto fraco o amor por Mariana, mãe de seu filho.

Caio Blat é Samuel, um policial que quer provar para si mesmo que entrou na carreira por vocação, e não só porque é filho do delegado Valadares. Ele opta por participar da operação secreta no Alemão e é querido pelos moradores, que o chamam de Samuelzinho.

Gabriel Braga Nunes interpreta Danilo, um dos cinco policiais infiltrados do grupo de Valadares. Tenta ser o apaziguador quando vê que a situação entrou em estado crítico.

Marcello Melo Jr. vive o policial Carlinhos, que se sacrifica para ser aceito na comunidade. Seu ponto fraco é o amor por Letícia, personagem de Aisha Jambo, que é irmã de um dos ajudantes de Playboy.

Milhem Cortaz é Branco, o mais truculento dos policiais. Quando o plano da polícia é descoberto e o disfarce do grupo cai, Branco é o mais desconfiado entre os companheiros de grupo. Ele quebra o coração apenas quando se lembra da filha pequena, de quem tem uma foto guardada sempre no bolso.

Otávio Müller vive o boa praça Doca, que está em sua última missão e só pensa na aposentadoria. O policial disfarçado ganha a simpatia da comunidade como dona de uma pizzaria e consegue, graças ao serviço de delivery, mapear todas as vielas do Alemão.

Mariana Nunes é a personagem Mariana, uma trabalhadora da comunidade que faz faxina na pizzaria do Doca

Jefferson Brasil é o traficante Senegal, braço direito de Playboy e irmão de Letícia (Aisha Jambo)

Marco Sorriso dá vida para o bandido Caveirinha, que é do grupo do Playboy

MC Smith é carinhosamente chamado no filme de Mata Rindo pelo chefe Playboy

Aisha Jambo é a doce Letícia, irmã de Senegal e apaixonada por Carlinhos

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas