Mexicano Alfonso Cuarón ganha Oscar de melhor diretor por "Gravidade"

Por Reuters |

compartilhe

Tamanho do texto

É a primeira vez que um cineasta latino-americano leva o prêmio na categoria

Reuters

Getty Images
Alfonso Cuaron foi escolhido o melhor diretor no Oscar 2014 por 'Gravidade'

O mexicano Alfonso Cuarón ganhou neste domingo (2) o Oscar de melhor diretor por "Gravidade". É a primeira vez que um latino-americano leva o prêmio.

"Gravidade" é um drama cheio de efeitos especiais sobre astronautas perdidos no espaço e em busca de uma forma de voltar para a Terra. O longa inovou nos efeitos visuais e foi um imenso sucesso de bilheteria em todo o mundo.

Siga o iG Cultura no Twitter

O filme começa justamente por definir a oposição entre a brilhante engenheira médica em sua primeira missão espacial Ryan Stone (Sandra Bullock) e o bem-humorado veterano astronauta-chefe, Matt Kowalsky (George Clooney), no comando do seu último voo antes de se aposentar.

Matt está em missão de conserto ao telescópio Hubble juntamente com Ryan. Eles são surpreendidos por uma chuva de destroços provocada pela destruição de um satélite por um míssil russo, que faz com que sejam jogados no espaço sideral.

A nave é destruída, deixando ambos completamente sozinhos, dependendo um do outro em um ambiente de total escuridão. Sem qualquer apoio da base terrestre da Nasa, os dois precisam encontrar um meio de sobreviver em meio a um ambiente completamente inóspito para a vida humana.

Também disputavam o Oscar os diretores David O. Russell, por "Trapaça", Alexander Payne, por "Nebraska", Steve McQueen, por "12 Anos de Escravidão", e Martin Scorsese, por "O Lobo de Wall Street".

Imagem do filme 'Gravidade'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Gravidade'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Gravidade'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Gravidade'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Gravidade'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Gravidade'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Gravidade'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Gravidade'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Gravidade'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Gravidade'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Gravidade'. Foto: Divulgação

Com Reuters

Leia tudo sobre: CULTURAOSCARFILMEDIRETOR

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas