"A Grande Beleza" ganha melhor filme estrangeiro no Oscar 2014

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Longa do diretor Paolo Sorrentino consolida a Itália como maior ganhadora da categoria

A Itália consolidou seu favoritismo na categoria filme estrangeiro do Oscar com a vitória de "A Grande Beleza" no prêmio deste domingo (2). Em seu divertido discurso de agradecimento, o diretor Paolo Sorrentino listou uma série de personalidades, incluindo Federico Fellini, Martin Scorsese e Diego Maradona.

Divulgação
Imagem do filme 'A Grande Beleza'

O ambicioso drama dirigido por Paolo Sorrentino lembra produções como "A Doce Vida" e "8 1/2", de Fellini. A história começa na grande festa de 65 anos do escritor Jep Gambardella, interpretado por Toni Servillo, que conheceu o sucesso instantâneo em sua primeira obra, mas depois passou a trabalhar como crítico de arte.

Siga o iG Cultura no Twitter

Por meio das andanças boêmias do personagem, Sorrentino retrata o modo de vida da elite italiana, sem deixar de temperar a amargura com a constatação de que há, sim, poesia, no simples ato de viver. 

A vitória do filme representou a 14ª da Itália na categoria. Seus rivais eram "A Caça", da Dinamarca; "Alabama Monroe", da Bélgica; "A Imagem que Falta", de Camboja; e "Omar", da Palestina.

Com Reuters

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas