Distribuidora: Empresas se negam a fazer blu-ray de "Azul é a Cor Mais Quente"

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Imovision afirma que filme sobre romance entre duas mulheres foi recusado pelas cenas de sexo explícito

A distribuidora Imovision afirmou que empresas se negaram a produzir o blu-ray do filme "Azul é a Cor Mais Quente" por causa das cenas de sexo explícito.

Premiado com a Palma de Ouro no Festival de Cannes de 2013, o longa do franco-tunisiano Abdellatif Kechiche conta uma história de amor entre duas mulheres.

Crítica: "Azul é a Cor Mais Quente" é muito mais do que um romance lésbico

Cena de 'Azul É a Cor Mais Quente'. Foto: DivulgaçãoCena de 'Azul É a Cor Mais Quente'. Foto: DivulgaçãoCena de 'Azul É a Cor Mais Quente'. Foto: DivulgaçãoCena de 'Azul É a Cor Mais Quente'. Foto: DivulgaçãoCena de 'Azul É a Cor Mais Quente'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Blue Is The Warmest Color'. Foto: DivulgaçãoCena de 'Azul É a Cor Mais Quente'. Foto: DivulgaçãoCena de 'Azul É a Cor Mais Quente'. Foto: DivulgaçãoCena de 'Azul É a Cor Mais Quente'. Foto: Divulgação

De acordo com a Imovision, houve dificuldade já para conseguir a replicação do filme no formato DVD, mas uma empresa terceirizada de São Paulo aceitou fazer o trabalho desde que seu nome não fosse citado. A companhia, porém, não produz blu-ray.

Siga o iG Cultura no Twitter

Em nota, a distribuidora disse ter procurado a brasileira Sonopress, que recusou o trabalho e "alegou que nenhuma outra empresa faria o serviço". 

Ainda de acordo com a Imovision, a Sony DADC foi procurada e também se recusou a produzir o blu-ray, "por considerar o conteúdo inadequado deviddo às cenas de sexo, apesar de o filme já ter sido classificado para maiores de 18 anos."

A distribuidora lamentou o fato e disse que ainda busca alternativas para o lançamento do blu-ray. Procurada pelo iG, a Sonopress (hoje batizada de Rimo Entertainment) disse que a questão ainda está sendo estudada e não fez nenhum pronunciamento. A Sony afirmou que retornaria a ligação com uma definição sobre o setor responsável pelo caso.

Leia tudo sobre: azul é a cor mais quentecinemaimovisionigay

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas