Pedro Bial será roteirista de filme de ficção sobre Chacrinha

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Filmagens estão previstas para começar em 2016; não há informações sobre diretor e elenco

O jornalista Pedro Bial será roteirista de um filme de ficção sobre o apresentador Chacrinha, informou nesta sexta-feira (21) a produtora Media Bridge.

O apresentador Abelardo Barbosa, o Chacrinha. Ao fundo, Rita Cadillac. Foto: Divulgação/VivaChacrinha foi um dos maiores animadores de auditório do Brasil. Foto: Divulgação/VivaChacrinha e as Chacretes. Foto: Reprodução/Divulgação/Rede GloboChacrinha e as Chacretes. Foto: Reprodução/Divulgação/Rede GloboO apresentador Chacrinha. Foto: Reprodução/Divulgação/Rede GloboElke Maravilha, Baby Consluelo, Roberto Carlos, Tânia Alves e Biafra no "Chacrinha" (1986). Foto: Agência O GloboChacrinha comanda programa especial de carnaval. Foto: Divulgação/Canal VivaO cantor Wando no programa do Chacrinha. Foto: Reprodução

Não foi divulgado quem será o diretor do longa ou qual ator vai interpretar Chacrinha, que morreu em 1988. A produção será de Ricardo Amaral.

Siga o iG Cultura no Twitter

De acordo com a Media Bridge, as filmagens vão começar em 2016. Bial já fez pesquisa sobre Chacrinha para escrever o texto da peça teatral "Velho Guerreiro – O Musical", que deve estrear este ano.

Em 2013, Bial dirigiu o documentário "Jorge Mautner - O Filho do Holocausto", em parceria com Heitor D’Alincourt. Foi seu primeiro trabalho como cineasta desde 1999, quando lançou “Outras Histórias”, baseado na obra do escritor Guimarães Rosa.

Leia tudo sobre: pedro bialchacrinhacinemacinema nacional

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas