"As cenas de masoquismo foram humilhantes", diz estrela de "Ninfomaníaca"

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Em entrevista ao "Guardian", Charlotte Gainsbourg elogia o diretor Lars von Trier: "Ele tem uma visão muito rica"

A atriz Charlotte Gainsbourg, protagonista de "Ninfomaníaca", disse que as cenas de masoquismo foram as mais incômodas durante as filmagens do polêmico longa de Lars von Trier no qual interpreta uma viciada em sexo.

Cena do filme 'Ninfomaníaca', com Shia LeBeouf e Stacy Martin. Foto: DivulgaçãoImagens do filme 'Ninfomaníaca'. Foto: Christian GeisnaesImagens do filme 'Ninfomaníaca'. Foto: Christian GeisnaesImagens do filme 'Ninfomaníaca'. Foto: Christian GeisnaesImagens do filme 'Ninfomaníaca'. Foto: Christian GeisnaesImagens do filme 'Ninfomaníaca'. Foto: Christian GeisnaesImagens do filme 'Ninfomaníaca'. Foto: Christian GeisnaesImagens do filme 'Ninfomaníaca'. Foto: Christian GeisnaesImagens do filme 'Ninfomaníaca'. Foto: Christian GeisnaesImagens do filme 'Ninfomaníaca'. Foto: Christian GeisnaesImagens do filme 'Ninfomaníaca'. Foto: Christian GeisnaesImagens do filme 'Ninfomaníaca'. Foto: Christian GeisnaesImagens do filme 'Ninfomaníaca'. Foto: Christian GeisnaesImagens do filme 'Ninfomaníaca'. Foto: Christian GeisnaesImagens do filme 'Ninfomaníaca'. Foto: Christian GeisnaesImagens do filme 'Ninfomaníaca'. Foto: Christian GeisnaesImagens do filme 'Ninfomaníaca'. Foto: Christian GeisnaesImagens do filme 'Ninfomaníaca'. Foto: Christian GeisnaesImagens do filme 'Ninfomaníaca'. Foto: Christian GeisnaesImagens do filme 'Ninfomaníaca'. Foto: Christian GeisnaesImagens do filme 'Ninfomaníaca'. Foto: Christian GeisnaesUma Thurman em cena de 'Ninfomaníaca'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Ninfomaníaca'. Foto: DivulgaçãoElenco de 'Ninfomaníaca', que conta com nomes como Uma Thurman e Willem Dafoe. Foto: DivulgaçãoCharlotte Gainsbourg em cena de "Nymphomaniac", novo filme de Lars Von Trier. Foto: DivulgaçãoCena do filme 'Ninfomaníaca'. Foto: Divulgação

"O sexo não foi difícil. Para mim as cenas de masoquismo foram constrangedoras, um pouco humilhantes", disse a atriz, em entrevista ao jornal britânico "The Guardian". "O sexo oral também foi um pouco humilhante. Usar uma prótese de vagina, ter alguém trabalhando lá embaixo às 2h da manhã, não poder fazer xixi por horas...esta foi a parte difícil para mim."

Crítica: Em "Ninfomaníaca", Von Trier discute sexo, mas inova pouco

Apesar disso, a atriz foi só elogios a Von Trier, com quem trabalhou pela terceira vez em "Ninfomaníaca". "A visão dele é muito rica e ele tem um jeito muito honesto de representar a si mesmo sem se comprometer ou tentar agradar os outros", afirmou.

O "Guardian" também entrevistou Stacy Martin, que interpreta a mesma personagem de Gainsbourg, mas durante a juventude.

Vídeo: Cinco cenas de sexo que marcaram o cinema

Divulgação
O diretor de "Ninfomaníaca", Lars von Trier

"Minha única reserva em relação ao filme era ter certeza de que eu estaria segura quanto às cenas de sexo e nudez", contou a atriz.

Segundo ela, tudo foi acordado antes das filmagens: que ela teria uma dublê e usaria próteses. Questionada sobre se a experiência foi prazerosa, ela respondeu: "Me diverti muito."

Saiba mais: Sexo, violência, atrizes: as marcas do cinema de Lars von Trier

"Ninfomaníaca" tem duas versões. A sem cortes, de 5h30, foi exibida no Festival de Berlim e tem chances de chegar aos cinemas brasileiros.

Por enquanto, o público pode conferir a outra versão, censurada e dividida em duas partes. A primeira estreou em 10 de janeiro e a segunda está prevista para 21 de março.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas