Família e atores se despedem de Philip Seymour Hoffman em funeral privado

Por Reuters |

compartilhe

Tamanho do texto

Astros como Cate Blanchett, Meryl Streep, Amy Adams e Michelle Williams estavam entre os convidados

Reuters

A família e amigos próximos deram o último adeus nesta sexta-feira (7), em um funeral privado, ao ator Philip Seymour Hoffman, cuja morte trágica de uma aparente overdose de heroína aos 46 anos deixou o mundo do entretenimento sem um de seus melhores talentos.

A atriz Amy Adams e o noivo Darren Le Gallo chegam ao velório de Seymour Hoffman. Foto: APCate Blanchett e o marido Andrew Upton chegam ao velório Philip Seymour Hoffman. Foto: ReutersO diretor Mike Nichols e sua mulher, a jornalista Diane Sawyer, chegam ao velório. Foto: ReutersO ator Ben Stiller chega ao velório em Nova York. Foto: ReutersMarilyn O'Connor, mãe do ator Philip Seymour Hoffman, comparece a velório em NY (06/02). Foto: ReutersO ator Justin Theroux deixa velório de Philip Seymour Hoffman. Foto: ReutersMimi O'Donell, ex-parceira de Seymour Hoffman, deixa velório do ator com a filha Willa. Foto: ReutersA atriz Ellen Burstyn chega ao velório de Philip Seymour Hoffman
. Foto: Reuters

Os astros de Hollywood Cate Blanchett, Meryl Streep, Amy Adams, Michelle Williams e Ethan Hawke estavam entre os convidados que compareceram à cerimônia na Igreja de São Inácio de Loyola, no Upper East Side, em Manhattan, Nova York, para velar a morte do ator, ganhador do Oscar e que procurava preservar sua privacidade.

Leia também: Philip Seymour Hoffman em sete personagens

Muitos dos atores que compareceram ao serviço religioso ao meio-dia atuaram em filmes ou peças com Hoffman. Michelle perdeu seu ex-companheiro, o ator Heath Ledger, também em uma overdose de drogas em 2008.

Dezenas de fotógrafos, cinegrafistas e repórteres aguardavam sobre pilhas de neve em temperaturas gélidas diante da igreja na Park Avenue, enquanto fãs eram mantidos atrás de uma barreira.

Repercussão: Artistas lamentam morte de Philip Seymour Hoffman

"Eu o vi em ‘Longa Jornada Noite Adentro" e achei que ele demonstrou verdadeira genialidade. Estou aqui para prestar uma homenagem", disse Mary Catherine Wright, que vive nas imediações e permanecia com os olhos em lágrimas. "A maioria das pessoas se lembra dele por seus papéis no cinema, mas eu acho que suas performances no teatro foram realmente notáveis", acrescentou.

Hoffman, cujo corpo foi encontrado no domingo em seu apartamento em Greenwich Village, deixa a companheira de longa data, Mimi O'Donnell, e três filhos pequenos, Cooper, Tallulah e Willa. Um serviço religioso será realizado no fim do mês.

Ator fenomenal

Embora Hoffman tenha sido encontrado com uma seringa no braço, a causa da morte ainda permanecia indeterminada nesta sexta-feira, enquanto o chefe do departamento médico da cidade de Nova York aguardava os resultados de exames.

Quatro pessoas foram indiciadas por delitos relacionados com drogas, possivelmente em conexão com as substâncias encontradas na casa do ator.

Hoffman, vencedor do Oscar de melhor ator por sua interpretação no filme biográfico "Capote", de 2005, era celebrado por sua versatilidade no palco e na tela.

Embora Hoffman falasse abertamente sobre sua luta no passado contra o consumo de drogas, a morte prematura foi um choque e ocorreu justamente quando a polícia comentava que mais heroína está vindo parar nas ruas de Nova York.

Leia tudo sobre: philip seymour hoffmancinema

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas