Filho de Eduardo Coutinho tem alta e será transferido para penitenciária

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Daniel Coutinho, que confessou ter matado o pai, passou a noite na Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro

Daniel Coutinho, que confessou ter matado o pai, o cineasta Eduardo Coutinho, recebeu alta hospitalar na quinta-feira (6) e será transferido para uma penitenciária nesta sexta-feira (7).

Análise: Eduardo Coutinho, o cineasta que queria ouvir

Daniel, 41 anos, deixou sob custódia policial o Hospital Miguel Couto, no Rio de Janeiro, onde estava internado desde domingo (2), quando o crime aconteceu. Escoltado por agentes, ele seguiu para a Delegacia de Homicídios, responsável pela investigação, e prestou novo depoimento.

Eduardo Coutinho autografa livro sobre ele no Cinesesc (25/10). Foto: Divulgação'Teodorico, o Imperador do Sertão', de Eduardo Coutinho (1978). Foto: DivulgaçãoEduardo Coutinho nas gravações do documentário "Cabra Marcado para Morrer". Foto: DivulgaçãoMoscou. Foto: DivulgaçãoEduardo Coutinho. Foto: George MagaraiaEduardo Coutinho. Foto: Mario Miranda/Agência FotoEduardo Coutinho é tema de retrospectiva na Mostra de Cinema de SP. Foto: DivulgaçãoEduardo Coutinho na Flip 2013. Foto: Walter Craveiro/Divulgação

Daniel passou a noite na delegacia para aguardar a transferência para uma penitenciária que, segundo a polícia, ainda não foi definida. Ele teve prisão preventiva decretada pela Justiça do Rio no início da semana.

Entrevista: "Tudo o que eu faço é contra o jornalismo", diz Coutinho

Considerado um dos maiores cineastas brasileiros, Eduardo Coutinho, 80 anos, foi morto a facadas em seu apartamento, no Rio de Janeiro. A polícia trabalha com a hipótese de que Daniel teria sofrido um surto psicótico, durante o qual também atacou a mãe, Maria das Dores, 62 anos.

Gravemente ferida, Maria também foi internada no Hospital Miguel Couto, mas transferida para uma instituição particular na segunda-feira (3).

Com Agência Brasil

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas