"Grace: A Princesa de Mônaco" será o filme de abertura do Festival de Cannes

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Nicole Kidman interpreta Grace Kelly no longa do diretor francês Olivier Dahan

Estrelado por Nicole Kidman, o filme "Grace: A Princesa de Mônaco" será o filme de abertura do Festival de Cannes 2014. A exibição, marcada para o dia 14 de maio, marcará a estreia mundial do longa dirigido pelo francês Olivier Dahan.

Leia também: Jane Campion presidirá o júri do Festival de Cannes

Imagem do filme 'Grace: Princesa de Mônaco'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Grace: Princesa de Mônaco'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Grace: Princesa de Mônaco'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Grace: Princesa de Mônaco'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Grace: Princesa de Mônaco'. Foto: Divulgação

Isso significa que a estreia brasileira, prevista para 7 de fevereiro, deve ser alterada. A exibição em Cannes marcará o fim do impasse entre Dahan e o produtor Harvey Weinstein, que teria exigido mudanças no corte final, não aceitas pelo diretor.

Siga o iG Cultura no Twitter

A trama se concentra no período em que Kelly abandonou a carreira de atriz para ser princesa, após se casar com o Príncipe Rainier 3º, é interpretada por Nicole Kidman.

O filme recebeu críticas dos filhos de Kelly - príncipe Albert 2º, princesa Caroline e princesa Stephanie -, que disseram ao jornal "The Telegraph" que pedidos de alteração no roteiro foram ignorados, fazendo com que "várias cenas" ficassem "puramente ficcionais".

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas