Conheça Margot Robbie, australiana que virou a nova musa de Hollywood

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Atriz de 23 anos interpreta a sexy Naomi em "O Lobo de Wall Street", novo filme do cineasta Martin Scorsese

Em meio aos muitos e barulhentos homens de "O Lobo de Wall Street", filme de Martin Scorsese que estreia nesta sexta-feira (24), uma bela loira chama a atenção: Margot Robbie, australiana de 23 anos que, sem nenhum outro trabalho de expressão no currículo, é apontada como estrela em ascensão em Hollywood.

Crítica: Scorsese mostra excessos do mercado em "O Lobo de Wall Street"

Em "O Lobo de Wall Street" Robbie interpreta Naomi, primeiro amante e depois mulher do protagonista Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio), um corretor de Wall Street condenado à prisão por fraude financeira. Geniosa, ela não tolera as escapadas do marido e sabe como exercer poder sobre ele: usando seu corpo. 

Margot Robbie em cena de 'O Lobo de Wall Street'. Foto: DivulgaçãoMargot Robbie em cena de 'O Lobo de Wall Street'. Foto: DivulgaçãoMargot Robbie em cena de 'O Lobo de Wall Street'. Foto: DivulgaçãoMargot Robbie no Globo de Ouro (12/01/2014). Foto: APMargot Robbie na estreia de 'O Lobo de Wall Street' em Londres (09/01/2014). Foto: Getty ImagesMargot Robbie na premiere de 'O Lobo de Wall Street' em Nova York (17/12/2013). Foto: Getty ImagesMargot Robbie em cena do filme 'Questão de Tempo'. Foto: DivulgaçãoOs atores Ben Mendelsohn e Margot Robbie em prêmio para jovens atores australianos (07/06/2011). Foto: Getty ImagesMargot Robbie em foto promocional da série 'Pan Am'. Foto: DivulgaçãoMargot Robbie em foto promocional da série 'Neighbours'. Foto: DivulgaçãoSam Clark e Margot Robbie, da série 'Neighbours', na estreia de 'Velozes e Furiosos' em Melbourne, na Austrália (07/04/2009). Foto: Getty Images

O papel - coadjuvante, mas marcante - transformou Robbie em nome quente na indústria. Se sua carreira caminhava a passos lentos antes de Scorsese, agora a atriz já tem quatro trabalhos engatilhados e outros em negociação.

Nascida em 2 de julho de 1990 em Gold Coast, na Austrália, Robbie começou a atuar profissionalmente aos 17 anos, quando se mudou para Melbourne. Seus primeiros trabalhos no cinema foram "I.C.U." e "Vigilante", ambos de Aash Aaron.

Leia também: As marcas do cinema de Martin Scorsese

Em 2008 a atriz conseguiu o papel de Donna Freedman na novela australiana "Neighbours". Ganhou fama em seu país de origem e, três anos depois, abandonou o programa para fazer carreira em Hollywood.

Logo que chegou a Los Angeles, foi escalada como a comissária de bordo Laura Cameron na série "Pan Am", estrelada por Christina Ricci. Por causa da audiência baixa, o programa foi cancelado após uma temporada.

AP
Margot Robbie posa para fotógrafos no Critics Choice Awards (16/01)

Robbie, então, voltou a se dedicar ao cinema e conseguiu entrar para o elenco de dois filmes que estrearam em 2013: "Questão de Tempo", de Richard Curtis, e "O Lobo de Wall Street".

Siga o iG Cultura no Twitter

O roteiro do filme de Scorsese circulava em Hollywood e Robbie mandou uma fita de teste para o diretor, com zero expectativa de que conseguiria o papel. Ela, inclusive, não estava tão interessada no projeto.

"Eu disse que se fosse homem, gostaria de participar, mas que não tinha interesse em interpretar uma amante que só quer dinheiro", contou, em entrevista ao site Vulture.

Quando foi chamada para integrar o elenco, Robbie teve de lidar com o fato de que teria de ficar nua em cena. No início foi difícil, mas depois ela mesmo convenceu Scorsese de que seria necessário: "Ele disse: 'Tecnicamente, para esta cena de sexo ela pode ficar de sutiã'. Mas a primeira coisa que Naomi faria seria ficar nua. É assim que ela ganha a briga."

Próximos projetos

Agora, Robbie aproveita o sucesso de "O Lobo de Wall Street": ela foi uma das principais estrelas do tapete vermelho do Globo de Ouro, ganhou perfis em revistas e sites e, é claro, conseguiu vários novos trabalhos.

A atriz já terminou as filmagens de "Focus", no qual contracena com Will Smith e Rodrigo Santoro, e de "Suite Française", versão do romance de Irène Némirovsky estrelada por Michell Williams.

Ela agora se dedicará às gravações de "Violent Talent", que tem direção de Matthew Michael Carnahan, e "Z for Zachariah", badalada ficção científica na qual dividirá a tela com Chris Pine e Chiwetel Ejiofor. Robbie substituirá a atriz Amanda Seyfried, inicialmente escalada para o papel.

Robbie ainda tem uma outra negociação importante em andamento: ela pode interpretar Jane em "Tarzan", aguardado filme com Alexander Skarsgard.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas