Cerimônia do Globo de Ouro tem melhor audiência em dez anos

Por Reuters |

compartilhe

Tamanho do texto

Premiação foi vista por 20,9 milhões de espectadores, número 6% maior que o do ano passado

Reuters

A transmissão da 71ª premiação do Globo de Ouro, no domingo (12), atraiu a maior audiência da última década, já que 20,9 milhões de pessoas estavam sintonizadas na TV para assistir ao programa de prêmios de Hollywood, segundo afirmou nesta segunda-feira (13) a rede NBC.

Leia também: Tudo o que aconteceu no Globo de Ouro 2014

Equipe de '12 Anos de Escravidão', ganhador do prêmio de melhor filme de drama. Foto: ReutersCate Blanchett, melhor atriz de drama por 'Blue Jasmine'. Foto: ReutersMatthew McConaughey, melhor ator de drama por 'Clube de Compras Dallas'. Foto: ReutersEquipe de 'Trapaça', ganhador do prêmio de melhor filme de comédia. Foto: ReutersAmy Adams, atriz de comédia por 'Trapaça'. Foto: ReutersLeonardo DiCaprio, melhor ator de comédia por 'O Lobo de Wall Street'. Foto: ReutersJennifer Lawrence, melhor atriz coadjuvante por 'Trapaça'. Foto: ReutersJared Leto, ator coadjuvante por 'Clube de Compras Dallas'. Foto: ReutersAlfonso Cuarón, melhor diretor por 'Gravidade'. Foto: ReutersSpike Jonze, melhor roteiro por 'Ela'. Foto: APOs diretores de 'Frozen - Uma Aventura Congelante', Chris Buck e Jennifer Lee, com o prêmio de melhor animação. Foto: ReutersPaolo Sorrentino, diretor de 'A Grande Beleza', prêmio de melhor filme estrangeiro. Foto: APAlex Ebert, melhor trilha sonora por 'Até o Fim'. Foto: APOs músicos do U2, ganhadores do prêmio de melhor canção original por 'Ordinary Love', do filme 'Mandela'. Foto: APA equipe de 'Breaking Bad', melhor série de drama. Foto: APRobin Wright, melhor atriz de série de drama por 'House of Cards'. Foto: ReutersBryan Cranston, melhor ator de drama por 'Breaking Bad'. Foto: APA equipe de 'Brooklyn 9-9', melhor série de comédia
. Foto: ReutersAmy Poehler, melhor atriz de série de comédia por 'Parks and Recreation'. Foto: APAndy Samberg, melhor ator de série de comédia por 'Brooklyn 9-9'. Foto: ReutersO produtor Jerry Weintraub, de 'Behind the Candelabra' posa com o prêmio de melhor minissérie ou filme para TV. Foto: APElisabeth Moss, melhor atriz de minissérie ou filme para a TV por 'Top of the Lake'. Foto: APMichael Douglas, melhor ator de minissérie ou filme para a TV, por 'Behind the Candelabra'. Foto: ReutersJaqueline Bisset, melhor atriz coadjuvante por 'Dancing of the Edge'. Foto: ReutersJon Voight, melhor ator coadjuvante de televisão por Ray Donovan. Foto: AP

O show de três horas, que premia os melhores do ano no cinema e na televisão, atraiu 6% mais telespectadores do que no ano passado e teve uma alta de 2% na faixa dos 18 aos 49 anos, o público mais cobiçado pelos anunciantes, de acordo com dados preliminares da Nielsen Media Research.

AP
Tina Fey e Amy Poehler foram as apresentadoras do Globo de Ouro

Pelo segundo ano consecutivo o show foi apresentado pelas comediantes Tina Fey e Amy Poehler e deu bons resultados para a NBC.

A transmissão do Globo de Ouro bateu a audiência de outras cerimônias de premiação, como as do Emmy e a People's Choice Awards.

Siga o iG Cultura no Twitter

Tina e Amy, que fizeram piadas sobre os colegas e também de si mesmas, foram elogiadas pela crítica por suas atuações nos últimos dois anos enquanto as reações a seu antecessor, o mordaz comediante britânico Ricky Gervais, foram mistas.

A dupla já assinou contrato para apresentar o Globo de Ouro no ano que vem.

Os grandes vencedores do Globo de Ouro, entregue pela Associação de Correspondentes Estrangeiros de Hollywood, foram o drama "12 anos de Escravidão" e "Trapaça", uma história cobre corrupção nos anos 1970 nos EUA.

Leia tudo sobre: globo de ouroglobo de ouro 2014tina feyamy poehlercinema

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas