Os seis melhores filmes em stop motion

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

"Minhocas", que chegou aos cinemas na sexta-feira (20), é o primeiro longa nacional a usar a técnica de animação; conheça outras produções

A animação "Minhocas" chegou aos cinemas nesta sexta-feira (20) como o primeiro longa-metragem nacional em stop motion.

Esta técnica prevê que cada personagem, depois de desenhado, seja esculpido como um boneco e fotografado várias vezes. A justaposição das imagens dá a ideia de movimento.

Veja a lista do iG com os seis melhores filmes em stop motion:

Imagem do filme 'Minhocas'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Frankenweenie'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'O Fantástico Sr. Raposo'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Coraline'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Wallace & Gromit - A Batalha dos Vegetais'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'A Fuga das Galinhas'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'O Estranho Mundo de Jack'. Foto: Divulgação

"Frankenweenie" (2012): Dirigido por Tim Burton, é uma refilmagem de um curta-metragem lançado pelo cineasta em 1984, e um misto de paródia e homenagem à história de Frankenstein. Victor é um menino que usa a eletricidade para trazer seu cachorro Sparky de volta à vida. Depois, é pressionado a ensinar as pessoas ao seu redor a fazer o mesmo.

"O Fantástico Sr. Raposo" (2009): Versão do diretor Wes Anderson para o livro de Roald Dahl, é dublado por astros como George Clooney, Meryl Streep e Bill Murray. A história gira em torno de uma raposa que rouba comida de fazendeiros ricos e precisa ajudar sua comunidade a enfrentá-los quando buscam retaliação.

"Coraline" (2009): Adaptação para o cinema do livro de Neil Gaiman, conta a história de uma garota aventureira que descobre um buraco em sua casa. Através dele, encontra um mundo paralelo ao seu - aparentemente ideal, mas que se mostra bastante sinistro. Dirigido por Henry Selick.

"Wallace & Gromit - A Batalha dos Vegetais" (2005): Ganhador do Oscar de animação (o primeiro dado a um filme em stop motion), tem direção de Steve Box e Nick Park. O inventor Wallace e seu fiel cachorro Gromit se dedicam a salvar as plantações de um vilarejo famoso por vegetais gigantes, e ameaçado por uma misteriosa criatura.

"A Fuga das Galinhas" (2000): Sucesso de bilheteria, conta a história de um grupo de galinhas que planeja fugir da fazenda onde moram, pois os donos decidem trocar a venda de ovos pela de tortas de frango. A esperança das galinhas é Rocky, um galo que promete ensiná-las a voar. Direção de Peter Lord e Nick Park.

"O Estranho Mundo de Jack" (1993): Jack Skellington (Chris Sarandon) é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Um dia, abre um portal para a Cidade do Natal e decide celebrar a data. Dirigido por Henry Selick, foi produzido e co-escrito por Tim Burton.


Leia tudo sobre: minhocasanimaçãocinemastop motion

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas