Rachel McAdams: a estrela dos filmes sobre viagem no tempo

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

"Questão de Tempo" é o terceiro filme da atriz em quatro anos a abordar o tema; relembre personagens

A atriz canadense Rachel McAdams volta aos cinemas brasileiros nesta sexta-feira (20) com "Questão de Tempo", comédia romântica dirigida por Richard Curtis. A estreia reserva um detalhe curioso: é o terceiro filme de Adams sobre viagem no tempo em apenas quatro anos.

Mais curioso ainda é o fato de, nos três longas, ela ficar sempre no presente enquanto seu par romântico é transportado para outras épocas.

Imagem do filme 'Questão de Tempo' (2013). Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Questão de Tempo' (2013). Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Meia-Noite em Paris' (2011). Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Meia-Noite em Paris' (2011). Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Te Amarei para Sempre' (2009). Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Te Amarei para Sempre' (2009). Foto: Divulgação

Tudo começou com "Te Amarei Para Sempre" (2009), drama de Robert Schwentke no qual divide a tela com Eric Bana. Ele é Henry, dotado de um gene que o faz viajar no tempo súbita e involuntariamente, tanto para o passado quanto para o futuro.

McAdams interpreta Clare, a apaixonada mulher de Henry, que aceita a rara condição do marido e está disposta a construir uma família com ele, apesar de todas as dificuldades.

Siga o iG Cultura no Twitter

Em 2011 a atriz lançou "Meia-Noite em Paris", de Woody Allen. A divertida comédia conta a história de Gil (Owen Wilson), um nostálgico escritor norte-americano que, durante férias na capital francesa, é transportado para os anos 1920.

McAdams é Inez, a rica noiva de Gil, que tem pouco interesse em sua carreira de escritor e muito menos em suas "fantasias" sobre viagem no tempo.

Getty Images
Rachel McAdams na estreia de 'Questão de Tempo' em Londres (08/08)

Em entrevista ao jornal "Metro" do Canadá, a atriz disse que "Questão de Tempo" aborda este tema tão presente em sua carreira "de forma única, bem sacada e leve". 

Desta vez ela é Mary, namorada de Tim (Domhnall Gleeson), um homem capaz de viajar no tempo e que usa seu dom para mudar sua vida - de fazer a proposta romântica perfeita a impedir o discurso ruim de seu padrinho de casamento.

Questionada pelo portal AOL sobre o que mudaria na própria vida se pudesse voltar ao passado, McAdams respondeu: "Eu patinava no gelo, então gostaria de voltar atrás em vários figurinos. Tiraria um pouco das lantejoulas e usaria menos sombra azul."

Leia tudo sobre: rachel mcadamsquestão de temporichard curtiscinema

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas